Pular para o conteúdo principal

Morte de universitária uruguaia teve ‘motivação espiritual’, afirma polícia

Paraná - O suspeito de ter assassinado a estudante uruguaia Martina Piazza Conde disse à polícia que a morte da estrangeira foi um “sacrifício espiritual”. Jeferson Diego Gonçalves, de 30 anos, foi interrogado pelo delegado de Homicídios, Marcos Araguari, na noite de segunda-feira (17), logo depois de ser transferido para a delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Considerado foragido desde o dia 10, ele foi preso no sábado (15) pela Polícia Militar de Nova Laranjeiras, no centro-oeste, às margens da BR-277, a 260 km da fronteira.
No depoimento que durou quase três horas, Gonçalves confessou o homicídio, mas, segundo Araguari, contou histórias confusas e bastante contraditórias. O suspeito disse que foi aconselhado por um pai de santo a matar a estudante – o que lhe garantiria melhores condições de vida – e que pensou em desistir, mas retomou o plano inicial depois de ter sido agredido pela vítima. A perícia feita no local do crime, no entanto, não encontrou indícios de luta corporal. A morte teria sido uma oferta a um orixá do candomblé. Quando foi preso, o suspeito disse que estava indo a pé para cumprir uma promessa a Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá.
A uruguaia, estudante do curso de Antropologia da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e sobrinha do Secretário Nacional Antidrogas do Uruguai, foi assassinada na madrugada do dia 3 de março no apartamento de amigos que estavam em viagem, e o corpo foi encontrado na noite de 6 de março. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) aponta que a estrangeira morreu em decorrência de asfixia mecânica provocada por “estrangulamento e enforcamento por fio elétrico”. Imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que ela e Gonçalves sobem as escadas do prédio, por volta das 4h30, em direção ao apartamento. Quase uma hora depois, ele aparece descendo sozinho, com a chave do imóvel na mão.
“Desde o momento que identificamos o suspeito, começamos a monitorar os familiares dele. E, as investigações indicam que depois de deixar o prédio ele foi para casa dormir e no dia seguinte procurou amigos para se aconselhar e decidiu fazer a viagem a pé e pegando carona. Ligações feitas de telefones públicos da região confirmam isso”, explicou o delegado chefe da 6ª Subdivisão de Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, logo depois de retornar à cidade com o suspeito, no início da noite de segunda-feira.
No fim da manhã desta terça-feira (18), o suspeito foi transferido para a Cadeia Pública Laudemir Neves. O inquérito policial deve ser concluído em no máximo dez dias e em seguida encaminhado à Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Personagens Dos 30 Anos Da Praça É Nossa'

Velha Surda (Roni Rios) Um dos personagens mais lembrados da "Praça", Velha Surda ocupou o banco da praça durante 14 anos, da estreia do programa à morte de seu intérprete, Roni Rios, em 2001. Além da senhora que ouvia mal e irritava Carlos Alberto de Nóbrega e Apolônio (Viana Junior), o ator viveu Philadelpho, Explicadinho e outros papéis marcantes.  Vera Verão (Jorge Lafond) "Bicha, não! Eu sou uma quase mulher!" Quem não se lembra desta frase que Vera Verão gritava quando era chamada de "bicha"? A personagem imortalizou Jorge Lafond, que de bailarino virou ator, humorista e fez novela na Globo até se consagrar na "Praça". Morreu em 2003, aos 50 anos, e ainda rende audiência quando o quadro de Vera Verão é reprisado pelo SBT Pacífico (Ronald Golias) Amigo de Carlos Alberto e do pai, Manuel de Nóbrega, Golias atuou na "Praça da Alegria" (TV Paulista) e na "Praça Brasil" (Band), a...

Richa Pode Trocar Secretario De Segurança

Wagner M. de Oliveira, delegado da PF licenciado para comandar a SSP/PR (Secretaria de Segurança Pública do Paraná), corre risco de ser desligado do governo. Wagner substituiu Francischini após o mesmo pedir afastamento. O atual secretário sofre pressão a algum tempo, pois o aumento significativo da violência no estado e principalmente o grande número de assaltos a bancos, principalmente em cidades pequenas estão deixando o Beto Richa 'irritado' com seu secretario, pois não há soluções. O Governo investe em segurança, contrata policiais e compra viaturas e a pasta não responde a altura e com isso em breve deve haver troca na pasta. Volta Francischini ou Cid Vasques! Se Richa realmente quiser ter um restante de gestão com chave de ouro na Segurança, Francischini ou Cid Vasques tem que voltar! Cid Vasques primeiro Secretário da gestão Richa foi responsável pela primeira grande contratação de policiais e compra de viaturas para o estado, já que as policias Civis e Mil...

Homem Tenta Furtar Posto De Saúde E Fica Preso Em Janela

São Paulo Brasil   -  Um homem ficou entalado na janela de um posto de saúde na última madrugada, no bairro Sambra, em Jaboticabal (SP), a 350 quilômetros de São Paulo, ao tentar furtar um botijão de gás do local. Segundo a Polícia Militar, o homem passou cerca de uma hora se debatendo e gritando por socorro. Um segurança do posto de saúde ouviu os gritos e chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Os bombeiros precisaram serrar a janela basculante para remover o homem. Ele não ficou ferido, segundo a PM. O homem foi levado à delegacia e prestou depoimento à Polícia Civil antes de ser liberado. Nada foi roubado do posto de saúde.