Pular para o conteúdo principal

Alemanha Vence EUA, E Os Dois Vão A Próxima Fase

Copa Do Mundo - Não foi o "jogo de compadres" que muitos esperavam. Em uma partida quente, com diversos carrinhos, discussões e empurrões, a Alemanha venceu os Estados Unidos por 1 a 0 nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, pela última rodada do grupo G da Copa do Mundo. Com o resultado, os europeus avançam na 1ª colocação da chave, com 7 pontos, enquanto os americanos passam em 2º, graças à vitória de Portugal sobre Gana.
O autor do único do gol da partida foi Thomas Muller, no início do segundo tempo. Foi o 4º gol do atacante no Mundial do Brasil, o que o coloca entre os artilheiros do torneio, ao lado de Neymar e Lionel Messi. O jovem atacante do Bayern de Munique também segue com outra marca impressionante: 9 gols em nove jogos de Copa. Tudo com apenas 24 anos.
No primeiro tempo, os alemães começaram com sua tradicional blitz, trocando passes rápidos e cruzando bolas na área a todo momento. A pressão absurda durou 10 minutos, e a impressão é de que a meta americana seria vazada a qualquer momemento. Graças ao goleiro Howard e ao zagueiro Gonzalez, porém, os americanos resistiram.
Depois disso, o US Team passou a marcar mais forte e chegou até mesmo a controlar o jogo nos 20 minutos finais, principalmente graças à atuação de Bradley, um leão no meio-campo. Sem tanta inspiração nas finalizações para os dois lados, no entanto, a priemira etapa ficou mesmo no 0 a 0.
Na segunda etapa, a Alemanha voltou novamente voando, e dessa vez alto demais para os EUA aguentarem. Logo aos 5 minutos, Mertesacker cabeceou na área, Howard defendeu bem, mas deu rebote para Muller, que bateu colocado para estufar as redes.
Mesmo desanimados pelo gol, os americanos não se renderam, e tentam continuar infiltrando a área adversária. O goleiro Neuer, porém, era apenas um espectador de luxo na partida, já que nem teve que sujar o uniforme para fazer nenhuma defesa mais arrojada.
Joachim Low respondeu colocando o veloz Gotze no lugar de Schweinsteiger, buscando os contra-ataques, mas seu ataque também estava sem grande inspiração, mesmo com Klose demonstrando muita vontade de buscar mais um gol, que lhe tornaria o maior artilheiro da história das Copas. Com isso, o placar seguiu inalterado até o apito final.
Ao final da partida, os alemães celebraram seu segundo triunfo na competição, que lhes coloca mais uma vez como favoritos na busca pelo tetra mundial. Mesmo derrotado, até mesmo os americanos comemoraram, já que esta é a primeira vez na história que a seleção de futebol do país vai às oitavas em duas Copas seguidas.
Nas oitavas, a Alemanha enfrenta o 2º colocado do grupo H (provavelmente Argélia, Rússia ou Coreia do Sul), enquanto os EUA encaram o líder da chave, que deve ser a Bélgica.

Schweinsteiger (à dir.) fala com Dempsey: os dois times discutiram após o fim do primeiro tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aécio defende coerência e reforça necessidade de força política

Eleições - O candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB), usou nessa sábado seu programa eleitoral para chamar o eleitor a comparar seu trabalho especialmente com o da ex-senadora Marina Silva (PSB), com quem disputa vaga em um eventual segundo turno das eleições. Segundo o tucano, já ficou claro que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deu errado e que o brasileiro quer mudança, mas o presidenciável disse aos insatisfeitos que “não basta tirar o PT” do poder. “Para governar, para fazer acontecer, é preciso ter uma equipe sólida, ideias já testadas, e principalmente força política para fazer a mudança acontecer de verdade”, afirmou. Aécio citou nominalmente Marina e disse acreditar nas boas intenções da adversária, mas disse ter certeza de que o brasileiro quer uma “mudança sem risco”, para fazer tudo o que Dilma não fez. “Ninguém quer errar de novo.” O senador reforçou que “sem experiência, sem força política, o sistema engole as boas intenções”. Em tel...

Em depoimento à CPI, Paulo Roberto Costa complica Dilma

Brasil - A responsabilidade pela aprovação da compra da refinaria de Pasadena é 100% da presidente Dilma Rousseff (PT), na época presidente do Conselho de Administração da empresa. A afirmação é do ex-diretor Paulo Roberto Costa em depoimento à CPI da Petrobras, no Congresso Nacional. “A responsabilidade final pelo estatuto da Petrobras de aprovar uma compra como Pasadena é 100% do Conselho de Administração. […] A diretoria da Petrobras não tem autonomia [para a compra]. Eximir o conselho é um erro”, afirmou Paulo Roberto Costa, durante sessão de acareação com o também ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, no Congresso. Em 2006, o Conselho de Administração da Petrobras, à época presidido por Dilma, autorizou a aquisição de 50% da refinaria, que pertencia à belga Astra Oil. Oito anos depois da compra da primeira metade do empreendimento, nota do Palácio do Planalto revelou que o negócio foi referendado pelo conselho com base num documento “técnica e juridicamente falho”. Dilma afirmou ...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...