Nova Esperança/PR - Os corpos das quatro vítimas que morreram em um trágico acidente na BR-376, em Nova Esperança (42 quilômetros de Maringá), foram identificados e liberados do Instituto Médico-Legal (IML) de Paranavaí no final da tarde desta quarta-feira (25)
Dirceu Machado, 37 anos, Jonathan da Cruz Pereira Batista, 19, Cassia Andreia Bertália, 38, e Cintia dos Santos Silva, 26, estavam no Volkswagen Gol (placa de Peabiru) que foi atingido por um caminhão bitrem no trevo de acesso a Atalaia (52 quilômetros de Maringá) esta madrugada.Todas as vítimas eram moradores da Vila Regina no mesmo município onde ocorreu o acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do bitrem (placas de São Gabriel do Oeste-MS), Vagner Pedro de Souza, 24 anos, teria perdido o controle da direção, atravessado o trevo e atingido o Gol que trafegava sentido a Paranavaí. O carro foi prensado em um barranco e ficou completamente destruído. Com o peso do caminhão, o carro foi prensado em um barranco.
O motorista do bitrem, Vagner Pedro de Souza, 24 anos, não se feriu e foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança para prestar depoimento.
O delegado titular da cidade, Flávio de Almeida Medino, autuou o motorista em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "Em depoimento ele contou que trafegava na PR-218 e cerca de 600 metros antes do trevo disse que perdeu o freio. Quando ele se aproximou da BR-376 percebeu que não conseguiria parar o caminhão com o freio motor e iria colidir com um veículo e outra carreta. Foi ai que ele jogou o caminhão para outro sentido e atingiu o carro", explicou o delegado.
Apesar de não se evadir do local do acidente e se apresentar, o delegado estabeleceu fiança de 25 salários mínimos, o equivalente a R$ 18,1 mil. Até o fim desta tarde, o motorista permanecia preso na delegacia de Nova Esperança
Comentários
Postar um comentário