Pular para o conteúdo principal

Aplicativo da Nokia muda a interface de smartphones Android

Na quinta-feira passada, a Nokia anunciou um aplicativo de personalização para mudar a interface de smartphones Android na versão 4.1 ou superior. Chamado Z Launcher, o app - que não vale para tablets - ainda está em fase de testes e pode ser acessado previamente neste site. O número de vagas, porém, é limitado.
Ao contrário do excesso de informações e ícones exibidos na tela inicial dos celulares, o aplicativo tem abordagem mais limpa e minimalista. Ele se baseia na frequência de utilização do usuário ao longo do dia para exibir páginas da web, aplicativos e tarefas.
Por exemplo, se uma pessoa costuma ligar todos os dias na parte da manhã para determinado contato, ele passa a ser sugerido na tela no horário aproximado das ligações. O mesmo acontece com aplicativos e sites. Os únicos itens fixos da tela são horário, data e próximos eventos planejados, que ficam na parte de cima do dispositivo.
O restante dos aplicativos pode ser pesquisado via Scribble, tecnologia que permite desenhar a letra inicial do que se procura na tela do smartphone. Com o recurso, também é possível buscar conteúdos na internet, contatos e arquivos salvos no celular.
Segundo a Nokia, o Z Launcher trabalha constantemente para aprender os hábitos do usuário a fim de tornar mais assertiva a oferta de aplicativos e chamadas. Assim, caso as preferências sejam alteradas, as sugestões também o serão.

Como fazer
O app não está disponível na Google Play, então é necessário ativar a instalação fora da loja. Esse procedimento pode ser realizado no menu de configurações dos dispositivos: (ao clicar no link citado no começo deste texto, vá em Download e instale. Em seguida, busque Configurações > Segurança e ativar a opção Fontes desconhecidas. Se quiser voltar ao laucher antigo, clique no botão engrenagem e vá em Redefinir o laucher padrão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.