Pular para o conteúdo principal

Argentina Estréia Com Vitória Apertada

Copa Do Mundo 2014 - Lionel Messi incendiou o Maracanã com seu primeiro gol em Copas do Mundo desde 2006 e ajudou a Argentina a vencer a estreante Bósnia por 2 x 1 no jogo de abertura do Grupo F do Mundial, neste domingo.
Embora tenha aberto o placar logo aos três minutos, quando Sead Kolasinac fez o gol contra mais rápido da história das Copas, a Argentina parecia não convencer a torcida até que Messi partiu em arrancada deslumbrante e acertou um chute colocado no canto, que bateu na trave e entrou, aos 20 minutos da etapa final.
Mesmo assim, os argentinos não puderam relaxar, pois Vedad Ibisevic descontou aos 40 minutos, deixando o final da partida emocionante.
Foi o primeiro gol de Messi em uma Copa do Mundo desde que marcou na goleada por 6 x 0 sobre Sérvia e Montenegro em 2006. 
A partida começou de forma dramática quando Kolasinac colocou a bola para o fundo da rede após apenas dois minutos e oito segundos de partida, superando em 38 segundos o indesejável recorde anterior, que era do paraguaio Carlos Gamarra, autor de um gol contra para a Inglaterra em 2006.
Kolasinac estava no lugar errado quando Messi cobrou falta da esquerda, Marcos Rojo desviou de cabeça e acertou o zagueiro bósnio.
A Bósnia, naturalmente abalada após o péssimo início de jogo, não voltou a sofrer com a falta de sorte por muito tempo.
Após sobreviver ao início conturbado, a equipe europeia passou a jogar melhor que o apagado time argentino. 
Messi, que teve sofrível desempenho na última Copa do Mundo, na qual ele não chegou a marcar um gol sequer, fazia jogo discreto até marcar seu gol, e a Bósnia na sequência teve chances com Senad Lulic e Edin Dzeko. 
Ibisevic, que entrou no segundo tempo, marcou o primeiro gol da Bósnia na Copa do Mundo ao receber na área e chutar por entre as pernas de Sergio Romero, mas já era muito tarde para tentar o empate.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Saúde reduz preço de remédio

O Ministério da Saúde conseguiu reduzir o preço de compra do único medicamento indicado para a AME, doença rara e degenerativa que atinge 1 em cada 10 mil bebês. A ampola do Spinraza Biogen – cada paciente usa seis por ano – passou de R$ 420 mil para R$ 209 mil. O tratamento, que vem sendo determinado por liminares judiciais, tem sido um dos itens mais pesados dos gastos do SUS com remédios de alto custo.

Charge