Pular para o conteúdo principal

Campos promete mudanças e critica velha política em convenção do PSB



Política - Com o discurso de que encarna o desejo popular pela mudança, o candidato pelo PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, criticou os adversários PT e PSDB, afirmando que representam velhas práticas da política.
“Os que se revezam no poder no Brasil ao longo desses 20 anos pensam e tentam convencer o povo que agora vão fazer diferente. Mas todos nós sabemos que eles já perderam a energia renovadora pois se entregaram aos encantos, se deixaram dominar pelo cerco das velhas elites, das práticas mofadas, antigas, ultrapassadas, que já não servem”, disse Campos, em discurso neste sábado na convenção do PSB que oficializou a sua candidatura ao Planalto, tendo como candidata a vice-presidente a ex-senadora Marina Silva.
“Querem convencer o Brasil que usando os mesmos métodos e trilhando os mesmos caminhos vão chegar a resultados diferentes. Não. É um erro”, declarou.
Sem citar diretamente petistas ou tucanos, não poupou cometários contra a corrupção, o fisiologismo e o patrimonialismo, defendendo diversas vezes que a sua chapa, que tem a ex-senadora Marina Silva como vice, configura como opção à política atual e irá “unir o Brasil” para fazê-lo avançar.
“O Brasil quer ir adiante, quer debater como avançar. O que o Brasil quer (é) um novo governo, em vez de ficar discutindo quem fez mais no passado, diga com clareza o que vai fazer para resolver o muito que não foi resolvido”, disse.
“Não pode ficar olhando pra trás, não pode achar que a futura eleição poderá ser a disputa do passado com o passado.”
Campos ocupa o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Aécio Neves (PSDB), em segundo, e da presidente Dilma Rousseff (PT), em primeiro.
Em seu discurso relativamente apressado a menos de uma hora do início do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, Campos prometeu ainda melhoria no desempenho da economia, controle da inflação e criticou o que chamou de “juros no espaço”.
Campos prometeu fazer uma reforma tributária no primeiro ano de um eventual governo socialista. O ex-governador pernambucano prometeu ainda uma “guerra”contra a burocracia, tema também abordado por Dilma ao ter sua candidatura à reeleição lançada.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello e Nestor Rabello)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.