Pular para o conteúdo principal

Argentina Ganha Mais Uma Apertado

Copa Do Mundo 2014 - Quando não havia esperanças, Lionel Messi, como um messias, coloca a Argentina nas oitavas de final. O camisa 10 argentino fez o gol da vitória por 1 a 0, contra o Irã, aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado coloca a seleção na próxima fase sem depender do resultado entre Bósnia e Nigéria.
Mas não foi fácil. A Argentina chegou à metade do jogo com cerca de 75% de posse de bola e três vezes mais passes certos que o adversário. Entretanto, acertou apenas um chute em gol, com Higuaín, aos 21 minutos, defendido pelo goleiro Haghighi. Outras três boas chances na etapa foram de cabeça com Rojo, Garay e Federico Fernández, todas por cima da meta.
O esquema de Carlos Queiroz funcionava. No 4-2-3-1, os volantes Nekounam e Teymourian diminuiam os espaços entre as linhas de marcação e não deixavam os argentinos criar. Os lances de ataque do Irã, ironicamente, eram comandados pelo "ministro da defesa". O zagueiro Hosseini concluiu de cabeça duas vezes com perigo em cobranças de bola parada de Dejagah.
Para a etapa final, a mudança foi mais tática do que técnica. Messi passou a atuar pela ponta de um losango no meio-campo para deixar Aguero mais livre para se juntar a Higuaín no ataque. Mas a Argentina seguia abusando dos cruzamentos na área para tentar se aproveitar do mau desempenho iraniano na bola aérea — e sofreu com o mesmo mal.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Dejagah, em cruzamento da direita, cabeceou com força no centro do gol. Romero espalmou por cima para salvar os hermanos. Sabella decidiu trocar o ataque, e colocou Lavezzi e Palácio para tentar furar o bloqueio iraniano.
Eis que surge o homem.
Aos 46 minutos, a três de acabar a partida, Messi dominou a bola fora da área e bateu no ângulo. Quando saiu de seu pé esquerdo, ela seguia o caminho da linha de fundo. Porém, no meio do caminho, ela assumiu o efeito do craque e corrigiu sua trajetória para onde merece estar — no fundo da rede.
O gol só não satisfez a torcida que irá ao Beira-Rio na próxima quarta-feira. A Argentina enfrentará a Nigéria já classificada.

Messi salva a Argentina contra o Irã e classifica a seleção às oitavas Adrian Dennis/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...