Copa Do Mundo 2014 - O tempo deu uma oportunidade de ouro para a Suíça. A missão era tentar reconstruir no Brasil a história que havia terminado em total decepção em 2010. Há exatos quatro anos, em situação semelhante, a seleção de Ottmar Hitzfeld foi eliminada na África do Sul após ficar no 0 a 0 com a já quase eliminada Honduras na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A chance foi agarrada com unhas e dentes. Neste 25 de junho, na Arena Amazônia, em Manaus, os europeus venceram os mesmos hondurenhos por 3 a 0, superaram o trauma em relação ao adversário e garantiram a vaga nas oitavas de final. Para isso, também contaram com o empate entre França e Equador no Maracanã. Craque da partida, Shaqiri liderou sua seleção e marcou os três gols.
O próximo desafio é mais pesado: a Argentina de Messi, que se classificou em primeiro lugar no Grupo F. O jogo será realizado às 13h da próxima terça, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Os suíços apresentaram um futebol melhor do que o de quatro anos atrás, mas ficaram longe de uma performance perfeita. Em 2010 eles não tinham Shaqiri, que fez a diferença nesta quarta-feira. Chutou, driblou, lançou e fez até gol do meio-campo, que não valeu porque o árbitro já havia paralisado o jogo para atendimento de um jogador de Honduras. E ele teve a parceria fiel de Drmic, autor das três assistências. Antes de Shaqiri, apenas o alemão Müller havia feito três gols numa mesma partida partida nesta Copa, contra Portugal. A defesa, por outro lado, cometeu muitas falhas e deixou a desejar. Contou com a falta de pontaria dos hondurenhos.
Comentários
Postar um comentário