Pular para o conteúdo principal

Apertado, Holanda Vence E Se Classifica

Copa Do Mundo 2014 - Após os resultados da primeira rodada, o jogo Austrália x Holanda, nesta quarta-feira (18/06), em Porto Alegre, seria aquela chamada "barbada dos bolões".
Afinal, quem em seu juízo perfeito iria apostar contra uma seleção que fez 5 a 1 nos atuais campeões do mundo, especialmente com o adversário fazer parte do grupo de coadjuvantes desta Copa do Mundo?
Pois a Austrália quase derrubou o bolão de muita gente. Com valentia, os australianos chegaram a estar na frente do marcador, mas o talento dos craques superou a falta de um melhor jogo coletivo holandês, que venceu por 3 a 2 e mostrou que está firme na briga pelo título mundial.
Logo de cara o jogo mostrou que não iria cumprir o roteiro que estava sendo prometido logo de cara. Quem esperava uma Austrália retrancada, tentando escapar da pressão holandesa, surpreendeu-se com uma postura corajosa e buscando o jogo o tempo todo.
Com uma boa marcação, o time australiano incomodava e também assustava, especialmente com o veterano Cahil.
Mas como que quisesse mostrar que é o time a ser batido nesta Copa, eis que a Holanda abriu o placar, graças a mais um lance genial do craque Robben.
De forma sensacional, ele escapou de uma falta ain da no campo de defesa e deu uma arrancada de quase 50 metros em diração ao gol australiano, tocando na saída de Ryan.
Mal deu para comemorar. Após a saída, Leckie fez um cruzamento para a área, aproveitado de forma perfeita por Cahill, que de primeira marcou o gol de empate.
Foi o que os australianos precisavam para perder completamente o respeito e, de quebra, chances de virar o marcador. Uma delas incrível, com o volante Bresciano chutando para longe uma bola que veio na medida em novo cruzamento de Leckie.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Científica será equipada com novos aparelhos para solucionar crimes

Paraná - O governador Beto Richa autorizou duas licitações para aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta para o trabalho da Polícia Científica do Paraná, que inclui Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística. As duas instituições são responsáveis pelos laudos e exames periciais que contribuem na resolução de crimes.  Para suprir as necessidades do IML em Paranavaí, Paranaguá, Toledo, União da Vitória e Curitiba, serão comprados quatro aparelhos intensificadores de imagens e cinco mesas radiotransparentes.  “São aparelhos modernos que permitem, além de localizar projéteis, analisar melhor os orifícios de entrada e saída de disparos com arma de fogo, para confrontar com a arma ou com o projétil localizado em local de crime”, explica o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Leon Grupenmacher. “Essa é uma informação que nos possibilita esclarecer muitos crimes”, complementa ele.  Para o Instituto de Criminalística, será adquirida uma ...

Aécio defende coerência e reforça necessidade de força política

Eleições - O candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB), usou nessa sábado seu programa eleitoral para chamar o eleitor a comparar seu trabalho especialmente com o da ex-senadora Marina Silva (PSB), com quem disputa vaga em um eventual segundo turno das eleições. Segundo o tucano, já ficou claro que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deu errado e que o brasileiro quer mudança, mas o presidenciável disse aos insatisfeitos que “não basta tirar o PT” do poder. “Para governar, para fazer acontecer, é preciso ter uma equipe sólida, ideias já testadas, e principalmente força política para fazer a mudança acontecer de verdade”, afirmou. Aécio citou nominalmente Marina e disse acreditar nas boas intenções da adversária, mas disse ter certeza de que o brasileiro quer uma “mudança sem risco”, para fazer tudo o que Dilma não fez. “Ninguém quer errar de novo.” O senador reforçou que “sem experiência, sem força política, o sistema engole as boas intenções”. Em tel...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...