Pular para o conteúdo principal

Garota vai parar no hospital ao brincar com espíritos

México - Uma garota mexicana foi levada às pressas para o hospital ao apresentar um comportamento esquisito depois de brincar com uma tábua Ouija. O caso aconteceu na cidade mexicana de San Juan Tlacotenco, no sudoeste do país.
A tábua Ouija é uma placa de madeira com letras e números gravados. Ela vem acompanhada de um ponteiro que percorre a tábua formando palavras e frases. Os participantes da sessão colocam os dedos sobre o ponteiro e, se houver algum espírito presente, acredita-se que é possível trocar mensagens com o além.
Alexandra estava brincando com uma tábua Ouija, juntamente com seus dois irmãos, quando um espírito maligno teria aparecido e possúído o corpo da garota. Um vídeo do Daily Mail mostra o momento em que Alexandra é colocada na ambulância, fora de si e emitindo grunhidos.
No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas.

Do além - Especialistas em assuntos mediúnicos alertam que o uso de tábuas Ouija é perigoso e dão dicas de como se proteger de algum espírito maligno. Entre elas: não usar a tábua sozinho; não deixar que os espíritos levem o ponteiro para fora da tábua (assim ocorre a possessão); se o ponteiro se mover para os quatro cantos da tábua, o espírito é maligno; não usar o tabuleiro quando estiver cansado, doente ou sob efeito de drogas; e nunca irrite o espírito fazendo perguntas idiotas ou sobre o futuro.
E o principal: nunca queime um tabuleiro Ouija. Se o fizer, terá apenas mais 36 horas de vida.
No creo em brujas, pero...

Religião -  A igreja católica e os evangélicos geralmente são críticos em relação o uso de tábuas Ouija, brincadeiras do copo e afins. A recomendação é que seus fiéis não participem desse tipo de "brincadeira".

Uma história particular - Corria o ano de 1987. Um grupo de internos do Colégio Militar de Curitiba resolveu fazer a "brincadeira do copo". Algo deu errado e um dos participantes começou a agir estranhamente, babando e batendo nas paredes. De vez em quando, soltava um grito. Os colegas acreditavam que ele estava possúído por algum espírito que foi invocado na sessão.
Não participei desse evento, apenas fiquei sabendo da história. O colega em questão era um dos melhores alunos do colégio e, durante algumas semanas, ficou realmente esquisito, falando coisas desconexas e apresentando um olhar constantemente esgazeado.
Levaram o rapaz para uma igreja, onde recebeu uma bênção e, ao que tudo indica, ele voltou ao normal. Hoje é oficial das forças armadas.
O que comentaram na época é que, após a brincadeira, não quebraram o copo usado na sessão e isso teria motivado o espírito a possuir um dos participantes.
O colega nunca mais participou desse tipo de brincadeira e não comenta sobre o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Polícia do Paraná apreende quase 1.800 armas no primeiro trimestre

Segurança - As polícias Civil e Militar do Paraná tiraram de circulação 1.760 armas de fogo, somente no primeiro trimestre deste ano. O número representa um crescimento de 9% frente ao mesmo período de 2014, quando houve a apreensão de 1.619 armas e todo o Estado. Os números de 2015 incluem os fuzis e pistolas que foram apreendidos no final de março durante ação policial no Litoral do Estado, quando oito suspeitos de participação em crimes relacionados a caixas eletrônicos foram presos. Na ocasião, também foi encontrada uma espingarda calibre 12, centenas de munições, emulsão para explosivos, carregador de fuzil, coletes balísticos, grande quantidade de dinheiro e explosivos, em posse dos criminosos, no município de Matinhos.  O maior crescimento nas apreensões de armas de fogo, de 92%, foi registrado na 5ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), cuja sede é a cidade de São Mateus do Sul – 25 armas em 2015 e 13 em 2014. Outras regiões que registraram aumentos expressivos s...