A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS) realiza desde a madrugada deste sábado (21) uma varredura dentro da Casa de Detenção de Jaru (RO), município a 290 quilômetros de Porto Velho. Segundo a 17ª BIS, esta é a 3ª fase da Operação Príncipe da Beira que tem como objetivo garantir a lei e ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do estado e detectar materiais ilícitos.
De acordo com o Sargento da 17ª BIS, Eduardo Balbueno, como na operação de varredura em Ji-Paraná (RO), e em Cacoal (RO), mais de 300 militares das forças armadas trabalham nas buscas no presídio de Jaru.
As ruas que dão acesso ao presídio estão isoladas e nenhum veículo está autorizado a passar pelas proximidades. Barreiras foram montadas e vários veículos de órgãos de segurança pública estão estacionados na frente da unidade prisional.
A operação atende a uma solicitação do Governo do Estado de Rondônia. Esta é a terceira ação realizada nas unidades prisionais do estado durante essa semana e os militares contam a utilização de 54 viaturas, nove detectores de minas, quatro detectores de equipamentos eletrônicos, sete cães farejadores e outros.
A varredura realizada dentro dos presídios com a participação direta de 321 militares das Forças Armadas e 115 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e agências estaduais. O resultado da Operação na Casa de Detenção de Jaru será divulgado em uma coletiva de imprensa na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município a partir das 13h.
Do: G1
Comentários
Postar um comentário