Pular para o conteúdo principal

UEL, UEM, UEPG e Unioeste são as melhores do Sul do País

UEL, UEM, UEPG e Unioeste são as melhores universidades do sul do país em novo ranking do QS University Rankings: Latin America 2017(Quacquarelli Symonds), divulgado nesta terça-feira (17).Curitiba, 18/10/2017.Foto: Divulgação UEL/SETI

A Universidade Estadual Londrina (UEL) é a primeira instituição estadual de ensino superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2017 (Quacquarelli Symonds), divulgado nesta terça-feira (17). A Estadual de Maringá (UEM) ficou em 2º, seguida pela de Ponta Grossa (UEPG) e pela do Oeste do Paraná (Unioeste), respectivamente. A universidade também ficou em 3º lugar entre as melhores estaduais do país.
O Ranking avaliou 400 instituições de ensino superior, de 21 países da América Latina. Ele considerou itens como infraestrutura física, citações internacionais e reputação acadêmica, além da avaliação externa colhida junto ao mercado de trabalho. Para calcular as médias individuais, o QS também considerou a relação aluno/professor, proporção de pesquisadores PHD e o impacto na web.
“O trabalho realizado pelas instituições e os investimentos do Governo garantem esses resultados expressivos nos rankings. Com isso, os paranaenses ganham em qualidade na educação do ensino superior”, destacou o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.
A diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan) da UEL, professora Sandra Garcia, considerou que o resultado é o efeito do alto desempenho de toda a equipe. Segundo ela, a Instituição busca ampliar o diálogo com o mercado de trabalho, iniciativa que pode influenciar em novos resultados futuramente.
No ranking geral a UEL ficou em 95º lugar, a UEM em 104º, a UEPG em 151 – 160º e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) em 171 – 180º.Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro