Pular para o conteúdo principal

Sobe para 815 o número de pessoas afetadas por vendavais

A frente fria que avança pelo Paraná nesta quinta-feira (19) está provocando chuvas e vendavais em todo o Estado. Em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, 78 casas foram danificadas pelas rajadas de vento, afetando 390 pessoas.Pato Branco, 19/10/2017.Foto: Helmuth Kühl/Diário do Sudoeste

Os fortes ventos e temporais que atingiram o Paraná na quinta-feira (19) afetaram 815 pessoas de 19 municípios, mostra o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9 horas desta sexta-feira (20). As rajadas de vento chegaram a 100 km/h em Santa Helena e a 102 km/h em Marechal Cândido Rondon, na região Oeste. Em Curitiba, os ventos chegaram a 72 km/h no início da tarde, derrubando galhos e árvores em diversos bairros da capital.
Em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, 78 casas foram danificadas pelas rajadas de vento, afetando 390 pessoas. Duas pessoas estão desalojadas e 75 foram afetadas pelos vendavais em Matelândia, no Oeste, onde dez casas foram danificadas. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, 100 pessoas foram afetadas e 20 casas ficaram danificadas por causa dos ventos fortes.
Os outros municípios atingidos foram Arapongas, Cascavel, Céu Azul, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Paranaguá, Pato Bragado, Pinhais, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, São José dos Pinhais, Toledo e Vera Cruz do Oeste.

DESLOCAMENTO – Segundo o Simepar, nesta sexta-feira, o eixo da frente fria se desloca para o oceano, mas o tempo segue bastante abafado na maior parte do Paraná. Nos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e Litoral as temperaturas não se elevam tanto, mas as demais terão mais um dia quente. A condição para chuvas é maior na metade sul paranaense. Na fronteira com o Paraguai e Argentina há risco de ventos fortes.
A previsão do Simepar é que os temporais continuem até domingo (22). Na segunda-feira (23) as chuvas cessam, mas as temperaturas caem. A previsão é de mínimas de 5ºC em Guarapuava, 8ºC em Cascavel e 10°C em Foz do Iguaçu. Em Curitiba, as temperaturas devem variar entre 12°C e 20ºC no início da próxima semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro