Pular para o conteúdo principal

Richa autoriza licitação do contorno rodoviário em Francisco Beltrão

O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (16), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, licitação para o início do Contorno Noroeste, em Francisco Beltrão. O investimento é de R$ 40,2 milhões. A obra, que liga a PR-180 a PR-483, vai tirar o tráfego de caminhões de dentro da cidade e beneficiar cerca 200 mil pessoas de 15 municípios do Sudoeste do Estado. Curitiba,16/10/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (16) a licitação da obra do contorno noroeste de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. A obra, de R$ 40,2 milhões, vai ligar a PR-180 a PR-483 e tirar o tráfego de caminhões de dentro da cidade. Serão beneficiadas cerca 200 mil pessoas de 15 municípios da região. A autorização para a licitação foi assinada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
O governador ressaltou a importância da obra para segurança das pessoas e para melhorar as condições urbanas do município. Ele também lembrou que o governo estadual consegue fazer investimentos como este, graças ao ajuste fiscal, que garantiu o equilíbrio nas contas públicas. “Pagamos caro, mas hoje os paranaenses começam a compreender que foram medidas necessárias, que colocam o Paraná como destaque no cenário nacional, fazendo cada vez mais investimentos.”
Para o prefeito Cleber Fontana, a construção do contorno, além de desafogar o trânsito de caminhões de dentro de cidade, vai também melhorar a economia e o desenvolvimento urbano. “Ao lado desse contorno certamente surgirão novas empresas, novos polos industriais, além de expansão de conjuntos habitacionais. É um marco não só para a nossa história, mas para a de vários municípios do Sudoeste do Paraná”, disse.
Desde 2011, afirmou Richa, os investimentos do Governo do Estado no Sudoeste foram intensos, gerando mais qualidade de vida para a população. “Fizemos grandes aportes, em especial para Francisco Beltrão. No município, contratamos mais de 500 profissionais para o Hospital Dr. Walter Alberto Pecoits, fizemos obras na Avenida Júlio Assis Cavalheiro e criamos o tão aguardado curso de medicina, entre diversos outros projetos”, disse.

OBRA – O contorno terá 5,2 quilômetros, com duas interseções em desnível – um viaduto no km 488 e o segundo, no entroncamento com a PR-483. O contorno terá duas faixas, além de acostamentos com 2,5 metros de largura e mais de 2 quilômetros de terceiras faixas. “É um projeto que vai gerar o desenvolvimento econômico e social da região”, disse o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
Também serão construídas uma ponte de 60 metros de comprimento sobre o Rio Santa Rosa e mais duas passagens inferiores de acesso ao Distrito Industrial Irineu Montemezzo e a Comunidade Linha São Marcos, além de uma passagem superior na Estrada Velha do Picadão, também serão construídas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro