Pular para o conteúdo principal

Dilma Diz Acredita Em Dória E Bolsonaro Fortes Na Próxima Eleição

Com mais de um ano de antecedência, muito tem sido falado sobre as eleições presidenciais de 2018 no Brasil. Institutos de pesquisa, por exemplo, já fazem levantamentos com base em alguns cenários que começam a se desenhar desde já para o pleito. E não é só no Brasil – as possibilidades para a próxima eleição no país já começam a chamar a atenção inclusive da imprensa estrangeira.
Esta semana, o jornal norte-americano The Washington Post perguntou à ex-presidente Dilma Rousseff se ela achava possível que os brasileiros elegessem um candidato similar ao presidente Donald Trump – alguém de fora da política, que alguns poderiam chamar de extremista, e que não se sabe muito bem o que fará após chegar ao poder.
"Alguns anos atrás eu diria que seria impossível”, respondeu Dilma. “Agora, eu posso dizer que é muito possível. Na verdade, posso apontar alguns personagens similares a Trump”.
Segundo a publicação, ela mencionou o prefeito de São Paulo, o tucano João Doria – descrito como empreendedor rico que até apresentou o programa “O Aprendiz” brasileiro, o mesmo do qual Trump foi a estrela nos Estados Unidos. O jornal ressalta que apesar da pouca experiência com a política, Doria conseguiu se eleger no primeiro turno alegando que tem a capacidade de “get things done”. Outro político apontado por Dilma foi Jair Bolsonaro, de extrema-direita, que já elogiou Trump publicamente e que é destaque nas pesquisas feitas até agora.
Ao Washington Post, Dilma falou que o Brasil pode estar à beira de uma guinada à direita similar ao movimento que tem tomado Estados Unidos e países da Europa, onde crises econômicas e a desigualdade crescente resultaram no sentimento de ódio aos políticos, o que levou ao surgimento de populistas.

Época

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

Paraná - O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, na próxima quarta-feira (10/12). O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data. “Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa. Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional. Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios