Pular para o conteúdo principal

Richa quer implantar no PR um hospital público veterinário

As boas práticas tucanas se espalham pelo país. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), conheceu, neste sábado (8), o Hospital Público Veterinário de São Paulo, no bairro Tatuapé. O programa de proteção animal idealizado pelo deputado federal tucano Ricardo Tripoli atende gratuitamente mais de 400 animais de pequeno porte todos os dias com serviços de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação.
O Paraná, que já conta com a uma Rede Estadual de Direitos Animais (Reda), ajuda as entidades de proteção com o repasse de recursos do Nota Paraná, está lançando a campanha Paraná Livre de Abandono e agora também terá um hospital público veterinário aos moldes do programa criado em São Paulo, segundo anunciou o governador. “Pretendo levar esse projeto para o Paraná. Fiquei emocionado com os depoimentos das pessoas que vieram buscar cuidados para seus animais e foram muito bem atendidas”, afirmou o governador. Richa conversou com as pessoas que aguardavam o atendimento de seu animal de estimação.
A partir do projeto idealizado por Tripoli, a capital paulista implantou duas unidades do hospital público para atender animais domésticos, em convênio inédito na América Latina entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). O serviço é destinado apenas para os moradores da cidade de São Paulo. A prioridade de atendimento é para os inscritos em programas sociais, como o Renda Mínima e o Bolsa Família, além de protetores de animais cadastrados e pessoas sem condições de pagar atendimento particular.
O vereador por São Paulo, Reginaldo Tripoli, também acompanhou a visita.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Carretas batem de frente Categoria(s): Acidente

Paraná -  Na tarde desta segunda-feira(10), duas carretas chocaram-se frontalmente na PR-182, Km 23, entre Nova Londrina e Itaúna do Sul por volta das 15h43m. O motorista da carreta vermelha, placas AZR 3877 de Maringá-Pr, ficou preso nas ferragens, mais especificamente entre o banco do motorista e o volante, uma vez que a lateral e o teto da carreta foram arrancados com o impacto como mostra a foto ao lado. O motorista da outra carreta não sofreu ferimentos. Segundo informações colhidas no Hospital Municipal de Nova Londrina, para onde foi encaminhado pelo resgate, o motorista estava consciente mas com várias escoriações pelo corpo e principalmente na cabeça onde inspira maiores cuidados. Possivelmente ele seja transferido para sua cidade que segundo ele mesmo informou seria Cidade Gaúcha . ( Fonte – Rádio Pontal de Nova Londrina)