Pular para o conteúdo principal

Olivatti Resume 100 Dias De Administração

Com otimismo e satisfação, Moacir Olivatti resume os primeiros resultados das ações administrativas de sua equipe no primeiro trimestre de governo


O primeiro mês de governo Moacir Olivatti e Rafael Kreling foi marcado pela redução de gastos e a busca incessante de recursos e receitas para o município. Em balanço, a Prefeitura Municipal Nova Esperança conseguiu avançar em diversos setores nos últimos três meses, realizando mutirões nas praças e distritos do município através da Secretaria de Infraestrutura, que também promoveu operações tapa-buraco, manutenção das estradas rurais e parque industrial, obras de calçamento na vida lateral do Conjunto Nova Esperança que deve ser finalizada com uma ciclovia dentro do próximo mês. 
O esporte também ganhou destaque por meio das diversas escolinhas de futebol e atletismo e das atividades realizadas em praça pública, onde todos os munícipes podem participar, se divertir e se exercitar. Além do projeto de natação para as escolas integrais que é uma ação conjunta com a Secretaria de Educação, que iniciou eximiamente o ano letivo com palestras e atividades para os colabores. 
A saúde também avançou, e deve avançar ainda mais nos próximos meses, assim que o sistema gestor da saúde que foi doado pela prefeitura de Maringá começar a ser utilizado para integrar os dados dos pacientes, consultas realizadas e exames laboratoriais. O setor também recebeu emendas parlamentares para realização de compra de equipamentos, reformas e manutenções - inclusive, o posto de saúde que fica localizado na Vila Regina e estava em reforma, foi nomeado e reinaugurado no último dia do mês de março. 
Dentro da Secretaria do Meio Ambiente, começaram a ser mapeadas todas as ruas da cidade e catalogadas as árvores que precisam de manutenção. Além de movimentar a todo vapor o viveiro municipal com o projeto de plantio de mudas em embalagens longa vida. Para os agricultores, incentivos para o plantio de café, produção de seda e demais por meio de convênios e reuniões de apoio. Também foi destinada uma verba federal para construção de um pavilhão para a promover a feira do produtor as quintas-feiras. 
A sala do empreendedor através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento tem desenvolvido com frequência atividades e palestras para os microempreendedores do município. Além de conquistas como a extensão da via lateral da rodovia BR376 que deve contemplar todo o parque industrial do município sem custar nada para o cofre municipal, uma economia estipulada em aproximadamente 7 milhões de reais. Além de muitas outras conquistas dentro das diversas áreas que devem continuar acontecendo dentro dos próximos meses e anos de administração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.