Pular para o conteúdo principal

Requião visita Dirceu e Vaccari na prisão e diz que foi ‘dar um alô’

Farinha Do Mesmo Saco - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, ambos presos em Curitiba, receberam uma visita inusitada há cerca de quinze dias: a do senador Roberto Requião (PMDB-PR), relator do projeto de abuso de autoridade no Senado.
O peemedebista, um dos aliados que marcharam ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff até o fim do processo de impeachment, disse que a visita serviu apenas para "dar um alô" a Dirceu e garantiu que não se falou sobre o projeto na conversa. Segundo Requião, o encontro não durou mais que dez minutos.
— O que tem uma coisa com a outra? Ele (Dirceu) está segregado do mundo, não pode falar com ninguém? — questionou, perguntado se via algum problema em visitar os petistas sendo relator do projeto do abuso.
Se aprovada, a lei de abuso de autoridade pode vir a limitar a atuação de juízes e procuradores e inviabilizar investigações do porte da Operação Lava-Jato. O senador admite ver "algum" abuso na forma como se deu a prisão dos dois petistas, mas disse nunca ter se debruçado sobre o caso concreto de Dirceu ou Vaccari.
— Teve algum (abuso), mas nunca examinei pessoalmente o caso deles. Mas vejo abusos por todos os lados — afirmou o senador.
Requião disse que, como advogado, tem facilidade para entrar em presídios e que a visita ao Complexo Médico Penal de Pinhais ocorreu a pedido do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que queria visitar os petistas.
Lindbergh disse que o encontro não durou mais que meia-hora e que foi apenas uma visita de cortesia.

— Foi uma visita de solidariedade — disse o petista.

Requião aproveitou para elogiar a saúde do ex-ministro e do ex-tesoureiro do PT.

— Fui dar um alô para o Dirceu. Ele está ótimo, magro. Os dois estão muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Richa transfere a sede do governo para Londrina no dia 10

Paraná - O governador Beto Richa transfere a sede do Governo do Estado para Londrina, no Norte do Paraná, na próxima quarta-feira (10/12). O município, que tem cerca de 507 mil habitantes e é o segundo maior do Paraná, comemora 80 anos nesta data. “Essa é uma iniciativa essencialmente de valorização do interior do Paraná. Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, afirma Beto Richa. Durante todo o dia, na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), o governador receberá prefeitos, lideranças e entidades da região e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional. Uma das atividades é o lançamento da RedeSim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Estado. O programa, que tem parceria da Junta Comercial do Paraná, Sebrae e a Associação dos Municípios