Pular para o conteúdo principal

Água Benta, Tem Poder

A quem acredite e a quem não acredite, mas eu acredito no poder na água benta, água abençoada. Já ouvi diversos testemunhos de curas as vezes simples, as vezes curas complicadas vinda da água benta.
Não é remédio é apenas fé e quem tem o prazer de crer e usar esta água abençoada tem ótimos resultados. 
Eu posso dizer que sou abençoado com essa água, pois em momento de pequena doença foi utilizando um pouco de água com benção que sarei.







Água Benta

Você já experimentou o maravilhoso poder da água benta? Em 2009 a Associação Católica Nossa Senhora de Fátima ofertou aos seus amigos e benfeitores um frasco contendo água benzida pelo Pe. Lourenço Ferronatto, de acordo com o cerimonial prescrito pela Igreja Católica.
A água benta é um sacramental que proporciona aos fiéis inúmeros benefícios espirituais, e corporais também. Por exemplo, fazer piedosamente o sinal-da-cruz com água benta afugenta os demônios, obtém o perdão dos pecados veniais, pode nos livrar de acidentes e até mesmo nos curar de doenças.
Podemos e devemos usar a água benta nas dificuldades de nossa vida diária, para afastar o desânimo, a depressão e as tentações do pecado.
Quando o marido ou a mulher sente alguma irritação, quando surge uma discussão mais acalorada entre os dois e se quebra a paz do lar, quando um ou outro perde a paciência com um filho ou um neto e daí surge uma briga: em ocasiões como estas, devemos fazer o sinal-da-cruz com a água benta, para afastar as tentações de discórdia e recuperar a paz da família.
Infelizmente, incontáveis católicos, até mesmo leigos instruídos e comprometidos, não conhecem o verdadeiro significado e valor da água benta. A maior parte das pessoas, ao entrar na igreja, molha a ponta dos dedos na pia de água benta e faz o sinal-da-cruz de um modo automático e sem pensar... O mesmo ocorre nas Missas solenes, quando o padre abençoa e asperge o povo com a água benta.
O principal efeito da água benta é afastar o demônio que nos apresenta a tentação para o mal e para o pecado. São Pedro, o primeiro Papa, já advertia os fiéis daquela época:
“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como um leão que ruge, buscando a quem devorar” (I Ped 5,8). 
A ação misteriosa e sinistra dos espíritos malignos tem como principal objetivo nos fazer cair no pecado grave, que conduz ao inferno. Para isso eles empregam todos os recursos. Às vezes, por exemplo, provocam em nós um sem-número de incômodos físicos ou psicológicos, que nos deixam desanimados e deprimidos, sem vontade de praticar o bem.
Outras vezes, são pequenos incidentes, em nosso dia-a-dia, que criam atrapalhações sem razão de ser. Por exemplo, na hora de cumprir um dever ou praticar um ato de caridade, a gente sente um inexplicável mal-estar, uma estranha dor de cabeça... 
Ou então é o marido que, sem nenhum motivo, fica irritado com a esposa, ou vice-versa, e daí começa uma briga e vai-se embora a paz do lar. Muitas vezes é o pai, a mãe ou a avó que perde a paciência e repreende aos gritos o filho ou o neto, em vez de chamar a atenção com doçura. A criança ou o adolescente se revolta, sai de casa batendo a porta... e está criado um problema!
Uma tentação frequente ocorre aos domingos quando, sem mais nem menos, nos “bate um cansaço”, deixando-nos com uma preguiça enorme e com vontade de ficar em casa sem fazer nada... e não ir à Missa...
Essa e outras tentações podem ser evitadas com um simples sinal-da-cruz, feito com a água benta e acompanhado de uma oração pedindo o socorro da graça divina.
O conhecido livro “Tesouro de Exemplos” conta o fato de uma criança muito doente que ficou imediatamente curada ao receber a bênção de São João Crisóstomo com água benta. E nos relatos da vida do Padre Pio conta-se que ele salvou toda uma plantação de uma praga de lagartas, fazendo em direção a ela o sinal da cruz e jogando água benta.
A água benta também pode ser usada em proveito de pessoas que estão distantes de nós. E mais, cada vez que a utilizamos para fazer o sinal-da-cruz, na intenção das almas do purgatório, elas são aliviadas dos seus sofrimentos.
De onde vem esse poder maravilhoso da água benta?
Vem do fato de ser ela um sacramental instituído pela Santa Igreja Católica. O sacerdote benze a água em nome da Igreja, na condição de ministro de Deus. 
É importante lembrar que, para ser verdadeiramente água benta, ela precisa ser benzida pelo sacerdote segundo o cerimonial prescrito pela Igreja, no “Ritual de Bênçãos” e no “Missal Romano”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos