Pular para o conteúdo principal

Hospital de Sarandi recebe UTIs neonatal, ambulância e equipamentos

Saúde - O governador Beto Richa entregou nesta quarta-feira (23) ao Hospital Metropolitano de Sarandi dez leitos de UTI neonatal, uma UTI móvel para atendimento de urgência e emergência e um conjunto de equipamentos hospitalares. “Essas ações são de grande alcance, pois o Hospital Metropolitano é referência na região e essas melhorias têm impacto para população de Sarandi e de todos os 30 municípios atendidos aqui”, disse Richa. Ele visitou a nova ala de UTI neonatal e afirmou que o investimento em saúde é prioridade no seu governo.
No encontro com o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior e a comunidade, realizado no Hospital Metropolitano, Richa repassou também uma ambulância de remoção para o município e mais uma UTI móvel para o Siate. Em Sarandi está em construção uma nova unidade de saúde.
“Trabalhamos em estreita sintonia com os interesses da população. Foram os paranaenses que apontaram como prioridades a saúde e a segurança. Em ambas as áreas, temos muitos avanços”, disse Richa. Ele afirmou que amplia o número de unidades de saúde e investe em hospitais públicos e filantrópicos, de todas as regiões. 
“Administrar significa identificar prioridades e o Governo do Estado faz isso”, afirmou o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior. Ele ressaltou os investimentos no hospital e também as UTIs Móveis. “Poderemos salvar muitas vidas”, disse. O prefeito falou também sobre a questão da segurança. Sarandi, que já foi um dos municípios mais violentos da região, reverteu a situação com o reforço de policiais e viaturas e o trabalho conjunto com a prefeitura. 
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, afirmou que os equipamentos das UTIs salvam vidas e auxiliam a diretamente a redução da moirtalidade infantil. “Em tres anos, o Governo do Paraná reduziu em 90% o déficit de leito de UTI no estado”, disse Caputo. 
Para o diretor do Hospital Metropolitano, Carlos Alberto Ferri, os investimentos vêm ao encontro das demandas da instituição, que tem de acompanhar o crescimento da região. O Hospital atende a Sarandi, que tem 85 mil habitantes, e mais 30 municípios da região, além de ser referência nas áreas de neurocirurgia e vascular de Cianorte e Campo Mourão. O atendimento do hospital é 75% realizado pelo SUS. 
“Os leitos de UTI neonatal vão garantir mais segurança para as mães, caso elas tenham alguma complicação no parto”, disse Carlos Ferri. “O programa Mãe Paranaense representa a humanização do nascimento da criança, do parto. As famílias tem a atenção que merece e ganham qualidade no atendimento”, afirmou ele. 

PARANÁ URGÊNCIA - Além dos investimentos, o Governo do Estado faz outros repasses mensais de recursos para a área da saúde de Sarandi. O Hospital Metropolitano recebe R$ 100 mil por mês para ser referência do Paraná Urgência, atendendo casos de urgência e emergência no próprio município, em Maringá e região. O dinheiro é repassado pelo programa de qualificação de hospitais públicos e filantrópicos do Paraná (Hospsus).

MAIS INVESTIMENTOS
– Em Sarandi, o governo estadual já concluiu a construção do Colégio Estadual Parque Alvemar, que atenderá cerca de dois mil alunos já no começo das aulas, em 2014.
O município recebe recursos para programas da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social para atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, para ações de preservação do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária e ao acolhimento institucional de qualidade e para aquisição de veículos para entidades sociais. 
Já estão em construção moradias para 470 famílias e há projeto de atendimento para mais 234 famílias. 
O governador anunciou liberação de recursos para aquisição de calcário agrícola para pequenas propriedades e de óleo diesel para movimentar máquinas usadas em melhorias de estradas rurais. 
Participaram da agenda do governador em Sarandi os deputados estaduais Evandro Junior, Doutor Batista e Wilson Quinteiro, os secretário estaduais da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e da Comunicação, Marcelo Cattani, além de prefeitos e vereadores da região

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos