Pular para o conteúdo principal

Policial morta que trocou tiros com ladrão agiu corretamente, diz PM


Silvia Sá da Silva estava na Polícia Militar a cinco anos e meio e morreu depois de trocar tiros com ladrão (Foto: Divulgação/PM)

Nova Esperança/PR - O corpo da policial militar Silvia Sá da Silva, de 32 anos, que morreu após trocar tiros com um assaltante, foi enterrado no final da manhã desta segunda-feira (28) em Paranavaí, no noroeste do Paraná. Para o comandante da Polícia Militar (PM), Ademar Carlos Paschoal, mesmo estando de folga, a policial agiu corretamente e seguiu o regulamento da polícia.“Temos que entender que ela não reagiu e sim agiu prontamente para parar uma grave ameaça contra as pessoas que estavam no ônibus. O assaltante era violento e várias pessoas estavam correndo risco de vida. Infelizmente o resultado não foi positivo”, argumenta o comandante.ilitar (P
De acordo com nota oficial da Polícia MM), a policial estava de folga no sábado (27) e foi para Maringá, na região norte do estado, para participar de um evento junto do filho, de 10 anos, uma prima e uma sobrinha. Ao voltar para casa, o ônibus onde ela estava foi assaltado. Frente a ameaças contra os passageiros, a policial sacou a arma e disparou quatro vezes contra o ladrão. Ele caiu, mas conseguiu atirar seis vezes contra a PM, que morreu na hora.
Segundo o comandante Paschoal, policiais de folga também devem andar armados. “O policial pode agir quando se deparar com alguma situação de criminalidade”, explicou o comandante. Ele ainda afirmou que Silvia agiu para não deixar a situação se prolongar e por outras vidas em risco.

Comentário Blog Speranza: 
- Ação correta da PM, mas poderia ter agido de forma melhor, talvez faltou experiência, poderia ter esperado e atirado com mais frieza e matando o bandido na hora, sem dar reação ao próprio, mas em todo o caso ela morreu como heroica, parabéns PM Silva.
- O vagabundo havia saído da cadeia a poucos dias, e nesse um mês aproximado que saiu, realizou diversos assaltos na cidade, seria legal uma lei que punisse o infeliz que mandou soltar esse bandido.
 - Havia cerca de 40 minutos que o bandido havia assaltado um bar na cidade, se a PM estivesse preocupada com o assalto e tivesse atrás do assaltante, talvez isso teria sido evitado, claro, se a PM foi avisada do assalto anterior.


Verdade ou mentira, conversa após o caso:
- A quem diga que o meliante, autor de vários assaltos em Nova Esperança e que estava solto a poucos dias, estaria com a intensão de roubar passageiros e depois assassinar a todos, se for verdade, um parabéns ainda maior a PM, que pode ter evitado uma tragédia maior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.