Pular para o conteúdo principal

Ministério Público investiga ex-prefeito de Atalaia

Jornal Noroeste

Atalaia/PR - O Ministério Público está investigando o ex-prefeito de Atalaia, Nilson Aparecido Martins pela compra de câmeras de segurança. Dinheiro público teria sido usado irregularmente e o curioso dessa historia é que algumas dessas câmeras foram encontradas escondidas dentro do gabinete do atual prefeito.
Em dezembro do ano passado, dias antes de deixar o cargo, o ex-prefeito de Atalaia, Nilson Aparecido Martins, adquiriu sem licitação sete câmeras, duas delas tiveram destino no mínimo curioso, a sala de reuniões e o gabinete do atual prefeito.
“Esse era o foco da câmera, ela pegava todo o gabinete da mesa de reuniões que nós temos ao atendimento que eu faço aqui na minha mesa, ela tinha o foco aberto para pegar todas as pessoas que estivesse na sala”, destacou o atual prefeito de Atalaia, Fabio Vilhena apontado para o local onde estavam instaladas as câmeras.
Só que ao contrário de todas as câmeras da prefeitura que ficam bem visíveis, essas estavam escondidas nas caixas dos sensores do alarme, a desconfiança do atual prefeito começou porque na transição do cargo um ponto de escuta que ficava na recepção foi removido.
“Denunciamos o caso para o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do qual fez todas as avaliações, os levantamentos necessários que agora se tornaram nessa denúncia para o Ministério Público do equívoco ou erro do procedimento licitatório que não foi cumprido aquilo que foi contratado. As câmeras eram para atender o Departamento de Saúde e de Obras e foram instaladas no Paço de maneira irregular, porque era um grampo que estava aqui no intuito de vigiar, vistoriar, de maneira proibida a gestão que estava assumindo no início de 2013”, frisou Fabio Vilhena.
Os investigadores do GAECO descobriram que as imagens feitas no gabinete do prefeito e na sala de reuniões iam parar no servidor da prefeitura e o funcionário responsável por cuidar dos computadores na última eleição foi candidato a vice a prefeitura de Atalaia, sendo apoiado pelo prefeito que hoje é acusado de instalar as câmeras. O funcionário foi transferido para a Casa da Cultura da cidade e o ex-prefeito denunciado a Justiça por uso irregular de dinheiro público.


Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Richa Para Governo E Dias Para Senado Lideram

Política - Saiu a pesquisa Datafolha com os números para a disputa pelo governo do Paraná. Beto Richa(PSDB) lidera com 39%, seguido de Roberto Requião(PMDB) com 33% e Gleisi Hoffmann(PT) com 11%. Bernado Pilotto(PSOL) e Ogier Buchi(PRP) marcaram, cada, 1%. Geonísio Marinho (PRTB), Túlio Bandeira(PTC) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegaram a 1%. A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número 00014/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00358/2014. O levantamento ouviu 1226 eleitores em 46 municípios do estado. Senado - Alvaro Dias (PSDB), candidato do governador Beto Richa (PSDB), lidera com folga a disputa ao Senado com com 57% das intenções de voto, conforme pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Datafolha. O segundo colocado, Ricardo Gomyde (PCdoB), candidato da chapa de Gleisi Hoffmann (PT), tem 4%. Depois, aparecem Marcelo Almeida (PMDB), candidato de Rob...