Pular para o conteúdo principal

Ministério Público investiga ex-prefeito de Atalaia

Jornal Noroeste

Atalaia/PR - O Ministério Público está investigando o ex-prefeito de Atalaia, Nilson Aparecido Martins pela compra de câmeras de segurança. Dinheiro público teria sido usado irregularmente e o curioso dessa historia é que algumas dessas câmeras foram encontradas escondidas dentro do gabinete do atual prefeito.
Em dezembro do ano passado, dias antes de deixar o cargo, o ex-prefeito de Atalaia, Nilson Aparecido Martins, adquiriu sem licitação sete câmeras, duas delas tiveram destino no mínimo curioso, a sala de reuniões e o gabinete do atual prefeito.
“Esse era o foco da câmera, ela pegava todo o gabinete da mesa de reuniões que nós temos ao atendimento que eu faço aqui na minha mesa, ela tinha o foco aberto para pegar todas as pessoas que estivesse na sala”, destacou o atual prefeito de Atalaia, Fabio Vilhena apontado para o local onde estavam instaladas as câmeras.
Só que ao contrário de todas as câmeras da prefeitura que ficam bem visíveis, essas estavam escondidas nas caixas dos sensores do alarme, a desconfiança do atual prefeito começou porque na transição do cargo um ponto de escuta que ficava na recepção foi removido.
“Denunciamos o caso para o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do qual fez todas as avaliações, os levantamentos necessários que agora se tornaram nessa denúncia para o Ministério Público do equívoco ou erro do procedimento licitatório que não foi cumprido aquilo que foi contratado. As câmeras eram para atender o Departamento de Saúde e de Obras e foram instaladas no Paço de maneira irregular, porque era um grampo que estava aqui no intuito de vigiar, vistoriar, de maneira proibida a gestão que estava assumindo no início de 2013”, frisou Fabio Vilhena.
Os investigadores do GAECO descobriram que as imagens feitas no gabinete do prefeito e na sala de reuniões iam parar no servidor da prefeitura e o funcionário responsável por cuidar dos computadores na última eleição foi candidato a vice a prefeitura de Atalaia, sendo apoiado pelo prefeito que hoje é acusado de instalar as câmeras. O funcionário foi transferido para a Casa da Cultura da cidade e o ex-prefeito denunciado a Justiça por uso irregular de dinheiro público.


Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.