Pular para o conteúdo principal

Ministério Público investiga ex-prefeito de Atalaia

Jornal Noroeste

Atalaia/PR - O Ministério Público está investigando o ex-prefeito de Atalaia, Nilson Aparecido Martins pela compra de câmeras de segurança. Dinheiro público teria sido usado irregularmente e o curioso dessa historia é que algumas dessas câmeras foram encontradas escondidas dentro do gabinete do atual prefeito.
Em dezembro do ano passado, dias antes de deixar o cargo, o ex-prefeito de Atalaia, Nilson Aparecido Martins, adquiriu sem licitação sete câmeras, duas delas tiveram destino no mínimo curioso, a sala de reuniões e o gabinete do atual prefeito.
“Esse era o foco da câmera, ela pegava todo o gabinete da mesa de reuniões que nós temos ao atendimento que eu faço aqui na minha mesa, ela tinha o foco aberto para pegar todas as pessoas que estivesse na sala”, destacou o atual prefeito de Atalaia, Fabio Vilhena apontado para o local onde estavam instaladas as câmeras.
Só que ao contrário de todas as câmeras da prefeitura que ficam bem visíveis, essas estavam escondidas nas caixas dos sensores do alarme, a desconfiança do atual prefeito começou porque na transição do cargo um ponto de escuta que ficava na recepção foi removido.
“Denunciamos o caso para o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do qual fez todas as avaliações, os levantamentos necessários que agora se tornaram nessa denúncia para o Ministério Público do equívoco ou erro do procedimento licitatório que não foi cumprido aquilo que foi contratado. As câmeras eram para atender o Departamento de Saúde e de Obras e foram instaladas no Paço de maneira irregular, porque era um grampo que estava aqui no intuito de vigiar, vistoriar, de maneira proibida a gestão que estava assumindo no início de 2013”, frisou Fabio Vilhena.
Os investigadores do GAECO descobriram que as imagens feitas no gabinete do prefeito e na sala de reuniões iam parar no servidor da prefeitura e o funcionário responsável por cuidar dos computadores na última eleição foi candidato a vice a prefeitura de Atalaia, sendo apoiado pelo prefeito que hoje é acusado de instalar as câmeras. O funcionário foi transferido para a Casa da Cultura da cidade e o ex-prefeito denunciado a Justiça por uso irregular de dinheiro público.


Leia Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.