Pular para o conteúdo principal

Copel lança fatura eletrônica por e-mail

Paraná - Os consumidores de energia da Copel já podem receber sua fatura por e-mail. A versão virtual traz todas as informações da conta tradicional e evita o impacto ambiental gerado pela impressão em papel, uma vez que, ao optar pelo e-mail, o consumidor deixa de receber o impresso.
“A popularização dos meios digitais de comunicação veio facilitar várias tarefas do dia a dia, e isto agora também se aplica às contas de energia”, afirma o diretor de Distribuição da Copel, Vlademir Santo Daleffe. “Além de reduzir custos e o impacto ambiental, o e-mail agiliza a consulta e quitação da fatura e garante a privacidade das informações do consumidor”.
Para substituir a fatura impressa pelo e-mail, basta acessar a Agência Virtual da Copel em www.copel.com, selecionando a opção “Cadastrar o envio de fatura por e-mail”. No primeiro acesso, é necessário registrar senha, que permitirá a utilização dos principais serviços 
oferecidos pela Copel. 

Os consumidores de energia da Copel já podem receber sua fatura por e-mail.Foto: José Gomercindo

SEGURANÇA – A Companhia esclarece que, por segurança, ao optar pelo serviço o cliente receberá em seu e-mail um link de acesso à Agência Virtual, onde deve efetuar o login para visualizar a fatura e salvar o arquivo.
O cadastro também pode ser feito pelo telefone 0800-5100116 ou nos postos de atendimento da Copel. O cliente pode optar por voltar a receber a fatura impressa a qualquer tempo, pela Agência Virtual. “Ao cadastrar seu e-mail, o consumidor passa a receber também outras informações úteis, como os avisos de desligamentos programados para a sua região”, complementa Daleffe. 

CANAIS – Os clientes da Copel têm disponíveis diversos canais de atendimento, todos gratuitos. Além da Agência Virtual e do atendimento telefônico 24 horas, os serviços da Companhia podem ser solicitados via aplicativo para tablets e smartphones – o Copel Mobile – e por meio de chat de conversação por escrito, em tempo real, no site da empresa.
As mensagens do aparelho celular convencional (SMS) também podem ser usadas para informar a Copel sobre falta de energia. Ainda em outubro, a empresa dará início ao envio de SMS informando sobre a realização e conclusão dos seguintes serviços: pedido de ligação nova, ligação de unidade desligada, desligamento a pedido e ligação provisória. A medida buscará garantir que o cliente esteja em casa quando da realização do serviço, e dar-lhe um retorno sobre sua conclusão. Mais detalhes sobre esses serviços e canais podem ser obtidos em www.copel.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Aécio defende coerência e reforça necessidade de força política

Eleições - O candidato à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB), usou nessa sábado seu programa eleitoral para chamar o eleitor a comparar seu trabalho especialmente com o da ex-senadora Marina Silva (PSB), com quem disputa vaga em um eventual segundo turno das eleições. Segundo o tucano, já ficou claro que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) deu errado e que o brasileiro quer mudança, mas o presidenciável disse aos insatisfeitos que “não basta tirar o PT” do poder. “Para governar, para fazer acontecer, é preciso ter uma equipe sólida, ideias já testadas, e principalmente força política para fazer a mudança acontecer de verdade”, afirmou. Aécio citou nominalmente Marina e disse acreditar nas boas intenções da adversária, mas disse ter certeza de que o brasileiro quer uma “mudança sem risco”, para fazer tudo o que Dilma não fez. “Ninguém quer errar de novo.” O senador reforçou que “sem experiência, sem força política, o sistema engole as boas intenções”. Em tel...