Pular para o conteúdo principal

Novas ambulâncias reforçam atendimento no interior do Estado

Saúde - O Governo do Estado está ampliando a frota de ambulâncias da rede pública de saúde do Paraná. Nesta terça-feira (15), mais nove municípios paranaenses receberam ambulâncias de remoção para reforçar o atendimento no interior do Estado. Cada veículo, no valor de 95 mil, é equipado para realizar o transporte de pacientes que necessitam realizar exames, consultas ou serem internados em outros municípios.
O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que a prioridade é fortalecer o sistema de transporte sanitário principalmente nos pequenos municípios, que geralmente não dispõem de serviços de alta complexidade muitas vezes necessários em situação de urgência.
Este novo lote de ambulâncias beneficiará a população dos municípios de Ariranha do Ivaí, Bela Vista da Caroba, Bom Sucesso do Sul, Corumbataí do Sul, General Carneiro, Laranjeiras do Sul, Nova Cantu, Nova Prata do Iguaçu e Santo Antônio do Sudoeste. 
“Com esses novos veículos garantimos transporte médico digno e de qualidade para mais regiões do Estado, tornando o atendimento mais ágil e humano neste momento em que o paciente tanto precisa”, destacou o secretário durante a solenidade de entrega das ambulâncias em Curitiba. 
Caputo Neto lembrou que, desde 2011, o Governo do Estado já entregou 150 ambulâncias aos municípios. Além disso, outras 60 viaturas foram destinadas ao Siate e mais 20 a hospitais de referência do SUS (Sistema Único de Saúde). “Até 2014 vamos destinar quase uma ambulância para cada município, o que demonstra o nosso compromisso em melhorar a qualidade do atendimento em saúde em todo o Paraná, sem distinção”, explica. 
O prefeito de Bela Vista da Caroba, Dilso Storch, destacou a política municipalista praticada pelo Governo do Estado e afirmou que o novo veículo é uma importante conquista para sua cidade. “Nosso transporte de pacientes hoje é realizado de forma precária, com um carro comum adaptado. Agora, poderemos atender a população de forma mais adequada”, enfatizou. 
Desde 2011, o Governo do Estado só entrega ambulâncias mediante a apresentação de toda a documentação que ateste o seguro do veículo. A contratação do seguro é de responsabilidade dos municípios e entidades beneficiadas e garante que a população não fique desassistida em caso de acidente. 
Esse foi o caso do município de Ariranha do Ivaí, na região Norte do Estado. O antigo veículo sofreu um acidente em 2007 e desde então não pôde ser substituído. “Ficamos seis anos sem uma ambulância e tínhamos que contar com a parceria de cidades vizinhas e da regional de saúde para transportar nossos pacientes. Essa nova ambulância é melhor que qualquer obra na cidade, pois atende uma demanda antiga da nossa população”, explica o prefeito, Silvio Gabriel Petrassi.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, entrega novas ambulâncias que reforçam o atendimento no interior do Estado. Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos