Pular para o conteúdo principal

Greve gera acúmulo de um milhão de correspondências no Paraná

Paraná - Nesta quinta-feira (10), primeiro dia de trabalho após o fim da greve, existem um milhão de objetos postais atrasados nas unidades dos Correios no Paraná. Apesar do volume expressivo, a previsão é de que 80% das sedes normalizem as entregas até sexta-feira (11). Nas restantes, o saldo deve ser zerado em sete dias.A greve dos Correios durou 22 dias, em todo o país. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), a decisão de suspender a paralisação foi tomada durante várias assembleias realizadas no estado na quarta-feira (9), logo após uma determinação da Seção Especializada em Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Tribunal decidiu que a greve não foi abusiva, mas determinou que os empregados compensem os dias parados com duas horas extras diárias em até seis meses. Ainda de acordo com o Sintcom-PR, 65% dos servidores aderiram à greve no estado.
No Paraná, o fluxo diário de objetos postais é de 1,5 milhão. Segundo os Correios, o percentual de objetos que não são entregues por dia – por erro de endereço ou destinatário não encontrado, por exemplo – é pequeno. Desta forma, o volume de um milhão é considerado grande.

A decisão do TST - Segundo o TST, ficou definido que os trabalhadores receberão reajuste de 8% conforme acordo firmado com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O aumento será retroativo a agosto. Além disso, os funcionários também receberão aumento de 6,27% para benefícios em geral como vale refeição e cesta básica. Os funcionários pediam reajuste salarial de 15%.
O TST também determinou que o plano de saúde dos trabalhadores se mantenha como é atualmente. Os empregados alegavam que a empresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.