Pular para o conteúdo principal

PM Solicita Mais Uma Passagem Elevada

Nova Esperança/PR - Nesta quinta-feira (17), a Policia Militar de Nova Esperança, através de seu Comandante, Capitão Cleverson Vidal Veiga, formulou através de oficio junto a Secretaria de Obras do Município, a construção de mais uma faixa elevada e desta vez na interseção da av. 14 de Dezembro com a Praça Mello Palheta, onde o fluxo de pedestres é intenso e com a chegada das festividades aumenta significativamente a travessia de pessoas naquele local.
A acessibilidade tem vantagens para todos os cidadãos, para a comunidade e para o Estado, pois permite o exercício pleno de cidadania e participação ativa nos diversos domínios de atividades da sociedade, assegurando ao maior número possível de cidadãos a possibilidade de viverem integrados em sua comunidade, em situação de igualdade de oportunidades e que contribui para que os espaços e serviços ofereçam condições de segurança e conforto, comenta o Capitão Cleverson, comandante da 3ª Companhia.
A exemplo da travessia já construída próximo a igreja matriz, onde os acidentes eram constantes e que após sua construção não foi registrado mais nenhuma ocorrência, esperamos que nossa solicitação seja atendida o mais breve possível, pois naquele local (Av. 14 de dezembro) o fluxo de veículos é grande e queremos garantir uma travessia segura para os pedestres, finaliza o Capitão Cleverson.


Nova Esperança foi contemplada com o Programa do Governo Estadual “Família Paranaense” 
Nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Nova Esperança, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a reunião do Comitê Municipal do Programa Família Paranaense, onde estiveram presentes alguns secretários municipais e representantes das secretarias, para tratar sobre o Plano de ação intersetorial das famílias atendidas, este que consiste como instrumento principal do Programa.
O Programa Família Paranaense é um programa de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento social, programa estratégico que tem como atribuição, articular as políticas públicas de várias áreas, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.
O município de Nova Esperança foi contemplado com três projetos que abrangem o Programa Família Paranaense, receberá recursos para aquisição de veículo, equipamentos de informática, mobiliário e material de consumo, visando aprimorar as ações e serviços prestados. O município conta ainda com uma técnica de referência para acompanhamento das famílias inseridas no programa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Científica será equipada com novos aparelhos para solucionar crimes

Paraná - O governador Beto Richa autorizou duas licitações para aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta para o trabalho da Polícia Científica do Paraná, que inclui Instituto Médico-Legal (IML) e Instituto de Criminalística. As duas instituições são responsáveis pelos laudos e exames periciais que contribuem na resolução de crimes.  Para suprir as necessidades do IML em Paranavaí, Paranaguá, Toledo, União da Vitória e Curitiba, serão comprados quatro aparelhos intensificadores de imagens e cinco mesas radiotransparentes.  “São aparelhos modernos que permitem, além de localizar projéteis, analisar melhor os orifícios de entrada e saída de disparos com arma de fogo, para confrontar com a arma ou com o projétil localizado em local de crime”, explica o diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Leon Grupenmacher. “Essa é uma informação que nos possibilita esclarecer muitos crimes”, complementa ele.  Para o Instituto de Criminalística, será adquirida uma ...

Beto baixa imposto. PT quer a volta da CPMF

Paraná - “As diferenças entre o governo do PT e o governo do Paraná ficaram ainda mais claras hoje”, disse o presidente do PSDB, deputado Ademar Traiano, ao comentar o anúncio do pacote de medidas anticrise, divulgado hoje pelo governador Beto Richa. “Enquanto o governo Dilma tenta ressuscitar a CPMF, o governo do Paraná anuncia a redução de impostos, criação de um fundo de combate à pobreza; apoio as pequenas empresas; mais crédito para o setor privado; a manutenção de incentivos fiscais as empresas e a antecipação do décimo-terceiro dos servidores,” enfatizou o presidente do PSDB. Traiano destacou nas medidas anunciadas a redução do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) que, a partir de agora, terá ônus menor para quem tem menos. “Muitas vezes a dor da perda de um ente querido é agravada por um problema financeiro criado por tributos decorrentes do legado. A partir de agora 55% dos contribuintes estarão isentos desse imposto e outros 40% terão redução. Apenas 5% (a...

Gleisi recebeu R$ 13,5 mi de empresas denunciadas no ‘esquema’ do Petrolão

Política - Um dos pontos na petição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregue ao STF para investigar a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) está o pedido de pesquisa das doações eleitorais em favor de Gleisi, através do comitê financeiro e dos diretórios estadual e nacional para “identificar dentre os doadores, as empresas investigadas na Operação Lava-Jato”. Segundo a petição, Gleisi pode ter recebido os recursos desviados, em épocas de campanhas eleitorais, através de doações “oficiais”, devidamente declaradas, pelas construtoras ou empresas coligadas, diretamente para os políticos ou para o diretório nacional ou estadual do partido respectivo, “as quais, em verdade, consistiam em propinas pagas e disfarçadas do seu real propósito”. No levantamento das prestações de contas da petista, nas campanhas de 2010 e 2014, se constata ‘os três cantos’ mencionados pela petição do MPF. Nas duas campanhas,Gleisi recebeu R$ 13,5 milhões de empresas – a maioria empreiteiras – d...