Pular para o conteúdo principal

PM Solicita Mais Uma Passagem Elevada

Nova Esperança/PR - Nesta quinta-feira (17), a Policia Militar de Nova Esperança, através de seu Comandante, Capitão Cleverson Vidal Veiga, formulou através de oficio junto a Secretaria de Obras do Município, a construção de mais uma faixa elevada e desta vez na interseção da av. 14 de Dezembro com a Praça Mello Palheta, onde o fluxo de pedestres é intenso e com a chegada das festividades aumenta significativamente a travessia de pessoas naquele local.
A acessibilidade tem vantagens para todos os cidadãos, para a comunidade e para o Estado, pois permite o exercício pleno de cidadania e participação ativa nos diversos domínios de atividades da sociedade, assegurando ao maior número possível de cidadãos a possibilidade de viverem integrados em sua comunidade, em situação de igualdade de oportunidades e que contribui para que os espaços e serviços ofereçam condições de segurança e conforto, comenta o Capitão Cleverson, comandante da 3ª Companhia.
A exemplo da travessia já construída próximo a igreja matriz, onde os acidentes eram constantes e que após sua construção não foi registrado mais nenhuma ocorrência, esperamos que nossa solicitação seja atendida o mais breve possível, pois naquele local (Av. 14 de dezembro) o fluxo de veículos é grande e queremos garantir uma travessia segura para os pedestres, finaliza o Capitão Cleverson.


Nova Esperança foi contemplada com o Programa do Governo Estadual “Família Paranaense” 
Nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, a Prefeitura Municipal de Nova Esperança, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a reunião do Comitê Municipal do Programa Família Paranaense, onde estiveram presentes alguns secretários municipais e representantes das secretarias, para tratar sobre o Plano de ação intersetorial das famílias atendidas, este que consiste como instrumento principal do Programa.
O Programa Família Paranaense é um programa de iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento social, programa estratégico que tem como atribuição, articular as políticas públicas de várias áreas, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.
O município de Nova Esperança foi contemplado com três projetos que abrangem o Programa Família Paranaense, receberá recursos para aquisição de veículo, equipamentos de informática, mobiliário e material de consumo, visando aprimorar as ações e serviços prestados. O município conta ainda com uma técnica de referência para acompanhamento das famílias inseridas no programa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos