Pular para o conteúdo principal

Número de homicídios cai 23,4% no Paraná

Segurança - Resultados preliminares da Secretaria de Estado da Segurança Pública apontam redução de 23,4% no índice de homicídios dolosos (com intenção de matar), nos primeiros nove meses de 2013, comparado com o mesmo período de 2010, e de 17,45% com 2012. “Este é um indicativo claro de que a política de segurança pública tem sido acertada. É o que nos anima a continuar esse trabalho”, disse o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.
Em números absolutos, foram 1.907 ocorrências em 2013, contra 2.490 em 2010. A queda também é verificada em Curitiba (quase 33%) e na Região Metropolitana (30%). Na capital ocorreram 380 homicídios dolosos de janeiro a setembro. No mesmo período de 2010, foram registrados 562 assassinatos. A estatística da RMC registrou 480 homicídios neste ano e 687, em 2010.
Em 2012, foram 2.310 homicídios dolosos no Estado. Em Curitiba, a queda na comparação dos primeiros nove meses ficou em 20,67%, com registro de 479 em 2012, e na RMC, 19,73%, referente a 598 homicídios dolosos . 
O secretário complementou que os investimentos vigorosos feitos pelo Governo do Estado terão continuidade. “As ações implementadas até aqui têm sido positivas, e vamos continuar investindo na reestruturação de pessoal e na capacitação”, completou. 
Vasques lembrou ainda da implantação do subsídio salarial, autorizado pelo governador Beto Richa em 2012, que atualmente corresponde à segunda melhor remuneração de todo o País, paga a um policial em início de carreira, e da aquisição de 1.220 viaturas modernas que estão proporcionando melhores condições de trabalho aos policiais, em todas as regiões do Paraná. 

ÍNDICES - A análise é uma prévia do Relatório Estatístico Criminal, elaborado trimestralmente pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria da Segurança Pública. Detalhamentos por municípios do interior do Estado, além de índices de outros crimes contra a vida, serão divulgados na íntegra do relatório. O documento deve ser publicado no site oficial da Segurança Pública (www.seguranca.pr.gov.br) até o fim de outubro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.