Pular para o conteúdo principal

Manifestantes impedem funeral de criminoso nazista na Itália

Itália O funeral de um militar de guerra nazista na Itália foi cancelado após confrontos violentos entre neonazistas e manifestantes que se opunham a realização da cerimônia fúnebre, na cidade de Albano Laziale, ao sul de Roma.
Condenado à prisão perpétua pela morte de mais de trezentos civis italianos em 1944, o ex-capitão da SS Erich Priebke morreu recentemente, aos 100 anos de idade.
Há relatos de que as autoridades o querem cremado, já que um enterro teria o potencial de atrair grupos neonazistas.
A Argentina, onde o criminoso viveu, e a Alemanha, seu país natal, se recusaram a receber o corpo.



{Opinião: Ignorância de quem protesta contra e a favor, defender o nazismo 'dizem' que não é legal e protestar contra não leva a nada, já acabou, o cara morreu, deixa enterra, é coisa de desocupado, não tem o que fazer, acha algo para reclamar.... sei la}

Funeral de Priebke - Foto: AP




Erich Priebke (Hennigsdorf, Brandemburgo, 29 de julho de 1913 — Roma, 11 de outubro de 2013) foi um Hauptsturmführer (capitão) da SS durante a Segunda Guerra Mundial.1 Viveu 20 meses no período final da guerra como prisioneiro de guerra, tendo escapado do campo pelos arames farpados e tomou o "caminho dos ratos" (Ratlines), uma rota europeia conhecida para fuga de nazistas para a América do Sul, que passava por Nápoles e, de navio, se refugiou no interior da Argentina.
Viveu na Argentina com seu nome e passaporte alemão. Cinquenta anos depois ele foi localizado por uma equipe da TV norte-americana da CBS, que confirmou a sua identidade e inclusive ainda o entrevistou na saída de um colégio, onde ministrava aulas. Preso pela polícia argentina depois da matéria ter ido ao ar nos Estados Unidos, levou mais um ano e meio até a justiça argentina expatriá-lo para a Itália, para julgamento por crimes de guerra na península itálica.
Recaía sobre ele a acusação de extermínio de 10 italianos civis para cada morte de soldado alemão pelos insurgentes italianos. Em 1996 ele foi condenado a prisão perpétua, por participar no Massacre das Fossas Ardeatinas em Roma, em 24 de março de 1944, porém cumpre prisão domiciliar pelas leis italianas, proibido de estar numa prisão pela sua idade avançada.
Morreu no dia 11 de outubro de 2013 aos cem anos de idade em Roma, na Itália2 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.