Pular para o conteúdo principal

Manifestantes impedem funeral de criminoso nazista na Itália

Itália O funeral de um militar de guerra nazista na Itália foi cancelado após confrontos violentos entre neonazistas e manifestantes que se opunham a realização da cerimônia fúnebre, na cidade de Albano Laziale, ao sul de Roma.
Condenado à prisão perpétua pela morte de mais de trezentos civis italianos em 1944, o ex-capitão da SS Erich Priebke morreu recentemente, aos 100 anos de idade.
Há relatos de que as autoridades o querem cremado, já que um enterro teria o potencial de atrair grupos neonazistas.
A Argentina, onde o criminoso viveu, e a Alemanha, seu país natal, se recusaram a receber o corpo.



{Opinião: Ignorância de quem protesta contra e a favor, defender o nazismo 'dizem' que não é legal e protestar contra não leva a nada, já acabou, o cara morreu, deixa enterra, é coisa de desocupado, não tem o que fazer, acha algo para reclamar.... sei la}

Funeral de Priebke - Foto: AP




Erich Priebke (Hennigsdorf, Brandemburgo, 29 de julho de 1913 — Roma, 11 de outubro de 2013) foi um Hauptsturmführer (capitão) da SS durante a Segunda Guerra Mundial.1 Viveu 20 meses no período final da guerra como prisioneiro de guerra, tendo escapado do campo pelos arames farpados e tomou o "caminho dos ratos" (Ratlines), uma rota europeia conhecida para fuga de nazistas para a América do Sul, que passava por Nápoles e, de navio, se refugiou no interior da Argentina.
Viveu na Argentina com seu nome e passaporte alemão. Cinquenta anos depois ele foi localizado por uma equipe da TV norte-americana da CBS, que confirmou a sua identidade e inclusive ainda o entrevistou na saída de um colégio, onde ministrava aulas. Preso pela polícia argentina depois da matéria ter ido ao ar nos Estados Unidos, levou mais um ano e meio até a justiça argentina expatriá-lo para a Itália, para julgamento por crimes de guerra na península itálica.
Recaía sobre ele a acusação de extermínio de 10 italianos civis para cada morte de soldado alemão pelos insurgentes italianos. Em 1996 ele foi condenado a prisão perpétua, por participar no Massacre das Fossas Ardeatinas em Roma, em 24 de março de 1944, porém cumpre prisão domiciliar pelas leis italianas, proibido de estar numa prisão pela sua idade avançada.
Morreu no dia 11 de outubro de 2013 aos cem anos de idade em Roma, na Itália2 .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.