Pular para o conteúdo principal

Famílias de Paranavaí e Planaltina do Paraná recebem 93 residências

Habitação - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, entregou nesta sexta-feira (18) as chaves de 93 casas populares para famílias de Paranavaí (45) e Planaltina do Paraná (48), Noroeste do Estado. Os empreendimentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e contaram com investimentos de R$ 3,4 milhões em parceria do governo do Estado, governo federal e a prefeituras.
São casas com 35, 40 e 47 metros quadrados, voltadas a famílias com renda de até três salários mínimos, que terão 25 anos para quitar o débito. “O governador Beto Richa está atento às necessidades habitacionais dos municípios paranaenses, por isso trabalhamos com a meta de beneficiar com moradia 110 mil famílias em quatro anos”, disse Chaowiche. Segundo o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jair Bertoco, há disposição de todos os parceiros em trabalhar em prol da população.

CIDADANIA – Para a prefeita de Planaltina do Paraná, Marisa Basso, a construção de moradias voltadas a famílias de baixa renda representa o resgate da dignidade e da cidadania. “A casa própria é a garantia que o cidadão terá um lar para educar seus filhos, é o porto seguro das famílias”, disse Marisa. Marisa informou ainda que a prefeitura possui mais duas áreas à disposição da Cohapar para construção de novas moradias.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, afirmou que a parceria do município com os governos federal e estadual tem dado bons frutos para Paranavaí. “Prova disso é a disposição para construir novas unidades habitacionais”, argumentou Lorenzetti. 
Lorenzetti também assinou contratos com o governo do Estado, o Ministério das Cidades e Banco do Brasil para construção de 580 novas moradias no município, totalizando R$ 37,2 milhões em investimentos. “Estamos colocando em ação o maior programa habitacional já desenvolvido em Paranavaí”, disse o prefeito. “Com esse contrato assinado, vamos ultrapassar a marca de duas mil casas populares em pouco mais de três anos”, completou Lorenzetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Meta da Sanepar é produzir 60% de água

Paraná - Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. Hoje, já foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecç...

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...