Pular para o conteúdo principal

Famílias de Paranavaí e Planaltina do Paraná recebem 93 residências

Habitação - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, entregou nesta sexta-feira (18) as chaves de 93 casas populares para famílias de Paranavaí (45) e Planaltina do Paraná (48), Noroeste do Estado. Os empreendimentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e contaram com investimentos de R$ 3,4 milhões em parceria do governo do Estado, governo federal e a prefeituras.
São casas com 35, 40 e 47 metros quadrados, voltadas a famílias com renda de até três salários mínimos, que terão 25 anos para quitar o débito. “O governador Beto Richa está atento às necessidades habitacionais dos municípios paranaenses, por isso trabalhamos com a meta de beneficiar com moradia 110 mil famílias em quatro anos”, disse Chaowiche. Segundo o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jair Bertoco, há disposição de todos os parceiros em trabalhar em prol da população.

CIDADANIA – Para a prefeita de Planaltina do Paraná, Marisa Basso, a construção de moradias voltadas a famílias de baixa renda representa o resgate da dignidade e da cidadania. “A casa própria é a garantia que o cidadão terá um lar para educar seus filhos, é o porto seguro das famílias”, disse Marisa. Marisa informou ainda que a prefeitura possui mais duas áreas à disposição da Cohapar para construção de novas moradias.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, afirmou que a parceria do município com os governos federal e estadual tem dado bons frutos para Paranavaí. “Prova disso é a disposição para construir novas unidades habitacionais”, argumentou Lorenzetti. 
Lorenzetti também assinou contratos com o governo do Estado, o Ministério das Cidades e Banco do Brasil para construção de 580 novas moradias no município, totalizando R$ 37,2 milhões em investimentos. “Estamos colocando em ação o maior programa habitacional já desenvolvido em Paranavaí”, disse o prefeito. “Com esse contrato assinado, vamos ultrapassar a marca de duas mil casas populares em pouco mais de três anos”, completou Lorenzetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.