Nova Esperança/PR - Um rapaz de 23 anos foi preso na tarde de segunda-feira (28) após sequestrar a própria filha de um ano. Antes de fugir com o bebê, o acusado ameaçou a mãe da menina e funcionários de Conselho Tutelar de Nova Esperança e chegou a efetuar um disparo.
Segundo a polícia, o ex-casal estava no Conselho Tutelar discutindo a guarda da criança. Em determinado momento, o rapaz arrancou a menina dos braços da mãe e saiu em direção a caminhonete S10 (com placas de Maringá) que estava estacionada em frente ao prédio. Para impedir a intervenção de populares, o rapaz sacou uma arma e disparou uma vez antes de entrar no veículo e fugir em direção a Maringá.
A S10 do acusado foi localizada perto a Presidente Castelo Branco (a 32 quilômetros de Maringá) por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que estavam em diligências. O rapaz ainda tentou fugir ao perceber a aproximação de viaturas, mas foi alcançado e abordado.
No interior do veículo, além do condutor e da criança, haviam duas mulheres - de 27 e 29 anos - que ajudaram no sequestro. Os policiais também apreenderam a uma pistola calibre 9mm com nove munições intactas.
Os três foram encaminhados para a Delegacia de Nova Esperança, juntamento com a caminhonete, a pistola e as munições. O rapaz vai responder por sequestro e porte ilegal de arma.
Comentários
Postar um comentário