Pular para o conteúdo principal

‘Não vamos fazer do debate do Brasil um ringue’, diz Eduardo Campos



Política - Apesar do crescente tom crítico que tem adotado em relação ao governo federal, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse na manhã desta quarta-feira (16) que não pretende transformar a corrida ao Palácio do Planalto em um “ringue”.Campos se reuniu nesta manhã em Brasília novamente com a ex-senadora Marina Silva, com quem forma desde o dia 5 uma “terceira via” na disputa pela sucessão de Dilma Rousseff.
“Se depender de nós, não vamos fazer do debate do Brasil um ringue, não vamos fazer isso. Não é o meu nem o jeito de Marina de fazer política”, disse Campos após o encontro com a ex-senadora.
Apesar das declarações, tanto Marina quanto Campos têm elevado o tom das críticas a Dilma desde a formalização da aliança, principalmente na área econômica, o que levou a presidente a responder em entrevistas e no microblog Twitter.
O encontro fechado entre o governador e a ex-senadora ocorreu na sede nacional do PSB, na região central de Brasília, e contou com a presença de dirigentes do partido de Campos e da Rede, legenda de Marina ainda não aprovado pela Justiça Eleitoral.
Em seus discursos, os dois afirmaram aos aliados, segundo relatos, que é preciso evitar “cascas de banana” que, segundo eles, estão sendo lançadas para tentar minar a aliança.
Uma delas, na visão de Marina, seria a discussão sobre quem ocupará a cabeça de chapa da aliança em 2014. O PSB não admite que Campos abra mão da candidatura em prol de Marina, que diz apoiar o governador, mas tem se recusado a descartar publicamente, de forma clara, a pretensão de disputar a Presidência.
Ainda no encontro, Marina afirmou aos integrantes do PSB e da Rede que a coalizão não pode ser “cúmplice” ou “massa de manobra” de aliados de Dilma que pretendem negociar o apoio ao governo em troca da ampliação do espaço e de benefícios na Esplanada.
Com isso, a orientação dada é que os dois partidos não assumam papel de oposição ao governo no Congresso, diretriz que Campos confirmou na entrevista dada após o encontro.
Segundo ele, a ordem é que os dois partidos “pulem fora do jogo bruto que muitas vezes alguns aliados fazem com o governo”. Marina não quis dar entrevistas após o encontro, apenas afirmando que a reunião foi muito positiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Homem Morre Em Acidente Em Nova Esperança/PR

Nova Esperança/PR - Um acidente hoje (21) por volta das 06:30 da manhã matou um homem de 40 anos e deixou um menino de 6 anos ferido. O acidente foi no trevo entre a BR-376 e a Rodovia Deputado Branco Neves, o caminhão Ford Cargo 815 com placa de Uberlândia/MG colidiu com o VW Gol com placa de Angulo/PR. Uma garota de 6 anos teve ferimentos graves, mas sem riso a vida, foi encaminhado ao Hospital Santa Casa em Maringá/PR; já Cleiton Silva Piroleto de 35 anos morreu no local, o motorista do caminhão não sofreu ferimentos. A Policia Civil de Nova Esperança ouviu o motorista do caminhão e investiga o acidente.