Pular para o conteúdo principal

Detran leiloa 212 veículos em Maringá nesta sexta-feira

Maringá/PR - O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) promove nesta sexta-feira (13) um leilão de 212 veículos em Maringá. São 170 motocicletas, 34 motonetas, seis carros e duas caminhonetes que estão em condições de circular em vias públicas. A concorrência será dividida em 212 lotes, com avaliação estimada em R$ 352 mil. 
De acordo com o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, a intenção do leilão de circulação é liberar os veículos que não foram retirados por seus proprietários dentro do prazo legal de 90 dias e que não possuem bloqueios judiciais, policiais e administrativos.
“Com os recursos arrecadados nos leilões conseguimos cobrir débitos desses veículos como, por exemplo, multas de trânsito, impostos e remoções. Há situações em que o débito é superior ao valor do arremate. Neste caso, após os débitos serem pagos, a diferença será cobrada do antigo proprietário do veículo”, esclarece Traad. 
Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo previamente avaliado e estabelecido no edital (lance inicial). O vencedor será o licitante que oferecer o maior valor pelo lote, o qual será acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro oficial. Não são considerados válidos quaisquer lances feitos antes da abertura ou após o encerramento do leilão.

RETROSPECTIVA – No Paraná, em 2014, foram leiloados 1.886 veículos na modalidade de circulação. Só em Maringá ocorreram 46,5% do total de leilões deste tipo, com uma arrecadação superior de R$ 2 milhões. 
Os interessados podem visitar os veículos de segunda à sexta, das 8h às 14h, mediante apresentação do documento de identidade. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, portadoras de CPF ou CNPJ, documento de identidade e maiores de18 anos.
Os endereços podem ser conferidos no edital disponível no site do Detran: www.detran.pr.gov.br, na categoria “Veículos”, “Leilões” e “Editais de Leilões Públicos”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.

Meta da Sanepar é produzir 60% de água

Paraná - Até domingo (17), o abastecimento de água em Rolândia deve atender a 60% da população. O anúncio foi feito na manhã de hoje (15) pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, durante entrevista coletiva na cidade. Profissionais da empresa, de várias regiões do Estado, estão trabalhando 24 horas por dia para a recuperação dos serviços de abastecimento na cidade. Em todo o Paraná, o sistema de Rolândia é o mais crítico. As chuvas do início da semana destruíram totalmente a unidade de captação e a estação de tratamento de água. Para garantir essa produção, a Sanepar está captando água de um poço alugado da Cocamar e vai colocar em operação ainda hoje um outro poço, na região do Conjunto Santiago. Empresas da cidade estão colocando à disposição dos moradores água de poços, que não é potável, mas pode ser utilizada para lavar roupa, tomar banho e fazer limpeza. Hoje, já foi restabelecida a energia elétrica nos sistemas danificados para que sejam feitas a limpeza e a desinfecç...

Polícia prende homem apontado como estuprador de garota de 15 anos em crime ocorrido perto da estação rodoviária

Nova Esperança/PR - A Polícia Civil de Nova Esperança prendeu, na última terça-feira, um homem apontado como sendo o estuprador de uma garota de 15 anos. O caso ocorreu no dia 13 de junho nas proximidades da estação rodoviária de Nova Esperança. A garota teria saído pra tomar um sorvete e enquanto se deslocava para sua casa, foi abordada pelo homem de 48 anos, W.B., que já teve uma passagem pela Policia pelo crime de furto. O delegado dr. Gustavo Mendes Marques de Brito contou à reportagem detalhes da ação do criminoso: “Ele chegou até a menina perguntando pelas horas. Como ela tem uma dificuldade na fala, resultado de um acidente de carro que sofrera tempos atrás, usa, em decorrência disso, um aparelho na garganta, denominado ‘traq’ e para evitar falar, mostrou seu celular para que ele visualizasse as horas. Ele, rapidamente, pegou a garota pelos braços e arrastou até uma construção antiga e ali praticou o ato”, relatou o delegado.  Psicologia:   A Policia Civil, visa...