A Comissão Federal de Comércio dos EUA, elaborou um relatório, em 2012, que revela promoção aos negócios da própria empresa. Gigante norte-americana não vai, contudo, enfrentar qualquer ação judicial.
Um estudo de 2012, conduzido pela Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA, revelou que os resultados das pesquisas efetuadas no motor de busca Google foram manipulados em favor dos negócios da própria empresa. A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal.
De acordo com o estudo, de 160 páginas, é detalhado que o Google mostrava nos links de destaque os seus próprios serviços, desde os relacionados com a reserva de passagens aéreas, questões financeiras ou lojas online, em detrimento de outros concorrentes com produtos a preços mais vantajosos para os consumidores ou com informações mais detalhadas.
A multinacional de serviços em rede e software, presidida por Larry Page, minimizou a divulgação do relatório, assinalando que 19 meses após a realização do estudo, a FTC não considerou serem necessárias medidas para que a fórmula de pesquisa (e de apresentação de resultados) na base do motor de busca fosse alterada.
Contudo, a FTC decidiu, invés de avançar com qualquer ação judicial, negociar um acordo com a gigante sociedade norte-americana.
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