Pular para o conteúdo principal

Servidores da Unicentro e da Unespar suspendem greve

Educação - Os servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aprovaram a suspensão da greve, que durou cerca de um mês. Na Unicentro as decisões foram tomadas, em assembleia, na tarde de quinta-feira (12) pelo Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro) e na manhã desta sexta-feira (13) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu), formado por agentes universitários e docentes. Os servidores da Unespar se reuniram na tarde desta sexta-feira. 
Em comunicado oficial, divulgado na quarta-feira (11) a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), da Unespar, afirmou que com o encerramento da paralisação, a retomada das aulas e demais atividades de graduação acontecerá a partir desta segunda-feira (16) já que a universidade está preparada para o início oficial do ano letivo. Segundo o pró-reitor Mário de Athayde Cândido, o calendário acadêmico de 2015 já está finalizado, basta somente a divulgação e, posteriormente, a homologação por parte dos Colegiados Superiores. 
Apenas os docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Unespar, câmpus de Apucarana decidem se encerram ou não a paralisação em assembleia na próxima quarta-feira (18). O câmpus de Paranaguá ainda não tem data prevista para o início das aulas por conta das obras de reforma no local. O Conselho Universitário da UENP se reunirá segunda-feira (16) para discutir o calendário universitário. 

INÍCIO DAS AULAS - Na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM) as aulas iniciam na segunda-feira (16). Na terça-feira (17) as aulas começam na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e na quarta-feira (18) começa o ano letivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 
O secretário João Carlos Gomes considera que houve avanços significativos quanto às pautas requisitadas pelos sindicatos e ressalta que os compromissos assumidos pelo Governo do Estado estão sendo cumpridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro