Educação - Os servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) aprovaram a suspensão da greve, que durou cerca de um mês. Na Unicentro as decisões foram tomadas, em assembleia, na tarde de quinta-feira (12) pelo Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro) e na manhã desta sexta-feira (13) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu), formado por agentes universitários e docentes. Os servidores da Unespar se reuniram na tarde desta sexta-feira.
Em comunicado oficial, divulgado na quarta-feira (11) a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), da Unespar, afirmou que com o encerramento da paralisação, a retomada das aulas e demais atividades de graduação acontecerá a partir desta segunda-feira (16) já que a universidade está preparada para o início oficial do ano letivo. Segundo o pró-reitor Mário de Athayde Cândido, o calendário acadêmico de 2015 já está finalizado, basta somente a divulgação e, posteriormente, a homologação por parte dos Colegiados Superiores.
Apenas os docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL), da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e da Unespar, câmpus de Apucarana decidem se encerram ou não a paralisação em assembleia na próxima quarta-feira (18). O câmpus de Paranaguá ainda não tem data prevista para o início das aulas por conta das obras de reforma no local. O Conselho Universitário da UENP se reunirá segunda-feira (16) para discutir o calendário universitário.
INÍCIO DAS AULAS - Na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e na Universidade Estadual de Maringá (UEM) as aulas iniciam na segunda-feira (16). Na terça-feira (17) as aulas começam na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e na quarta-feira (18) começa o ano letivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
O secretário João Carlos Gomes considera que houve avanços significativos quanto às pautas requisitadas pelos sindicatos e ressalta que os compromissos assumidos pelo Governo do Estado estão sendo cumpridos.
Comentários
Postar um comentário