Pular para o conteúdo principal

Richa Fala Sobre Impeachment de Dilma


unnamed

Política - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), disse nesta segunda-feira (9) que um eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff “é possível” devido à “crise moral” que o país atravessa e que o PT tentou usar as greves contra o governo tucano no Estado para abafar o escândalo na Petrobras. As informações são da Folha de S. Paulo.
Richa afirmou que a mobilização programada para o próximo domingo (15) é “uma coisa espontânea dos brasileiros que querem se manifestar” e que não há envolvimento de partidos com os atos.
Ele foi questionado em entrevista à afiliada do SBT no Estado sobre a hipótese de impeachment. “[A manifestação] Está surgindo no seio da sociedade, é um movimento puramente popular. Se houver clima nas ruas, o entendimento no Congresso… depende de uma série de fatores. É possível, o momento é muito crítico, político, no Brasil. Essa crise moral, essa crise financeira… Vamos ver qual vai ser a condução de todo esse episódio.”
O tucano, no entanto, defendeu que não haja “interferência” de seu partido na mobilização porque pareceria ação “daqueles que foram derrotados” na eleição presidencial de 2014.
Diante de uma crise nas contas públicas do Paraná, sindicalistas e opositores também pediram a saída do governador nas últimas semanas, com o lema “Fora Beto Richa”.
Ele enfrenta desde fevereiro paralisações do funcionalismo contra seus pacotes de cortes de gastos e mudanças na Previdência. Intensos protestos dos sindicatos em Curitiba o levaram a recuar de propostas na Assembleia.
Na entrevista, Richa disse que os sindicalistas procuraram esticar a greve até 15 de março para “confundir a sociedade”, insinuando uma tentativa de desgastar o PSDB nacional. Nesta segunda-feira (9), os professores decidiram suspender a paralisação.
“Houve, sim, a presença articulada de interesses do PT [na greve] para embaralhar o jogo em função do difícil momento que esse partido atravessa, com denúncias, com petrolão, com mensalão, tudo vindo à tona, a lista do procurador [Rodrigo] Janot, a manifestação de impeachment marcada para 15 de março.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro