Sexteto faz família refém e tenta roubar residência no noroeste do estado, mas ação é frustrada pela Polícia Militar
Paranacity/PR - Seis pessoas, sendo dois adolescentes, foram encaminhadas à delegacia após tentarem roubar uma residência e fazerem família de refém na noite desta segunda-feira (16/03). A ação ocorreu na cidade de Paranacity (PR), noroeste do estado, e foi desencadeada por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), com o apoio da Polícia Civil. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A equipe policial foi informada, por volta das 22h30, de que uma residência na rua Carlos Gomes estaria sendo roubada. Os policiais, acompanhados de um investigador da Polícia Civil, foram até o endereço onde foram recebidos por uma das vítimas, de 32 anos, que afirmou estar tudo bem, porém a equipe notou que o homem apresentava sinais de nervosismo. Também foi verificado que a caminhonete da vítima estava dentro do quintal com as portas abertas e as luzes acesas.
Os policiais pediram ao homem autorização para vistoriar a casa e neste momento sua esposa, de 31 anos, teria saído do local, com o filho de apenas três anos. A mulher pediu ao marido que entregasse o filho para a equipe, passando-o por cima do portão. Neste momento o portão da residência abriu e o casal saiu correndo, afirmando que estavam sendo mantidos como reféns.
Os suspeitos foram avistados pela equipe e ordenado que se entregassem. Os envolvidos atiraram contra os policiais e houve troca de tiros, sendo em seguida realizada a abordagem. Duas mulheres, de 20 e 19 anos, saíram de dentro da residência e resistiram à abordagem, sendo necessário o uso da força para contê-las.
As mulheres contaram à equipe que havia uma terceira pessoa dentro da casa, a qual já tinha fugido. Outras equipes deram apoio à ação e na residência, que estava revirada e com objetos quebrados, encontraram um rapaz de 18 anos escondido dentro do guarda-roupas, ele portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) realizou buscas e conseguiu localizar um rapaz de 18 anos, com o qual foi apreendido uma espingarda tipo “cartucheira”. Outras duas pessoas, de 16 e 15 anos, envolvidas no crime foram encontradas. Todos os envolvidos resistiram à prisão e foi necessário o uso da força para contê-los.
Ao todo foram seis pessoas encaminhadas (duas mulheres, dois rapazes e dois adolescentes), juntamente com as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. De acordo com o setor de comunicação da unidade, o sexteto é suspeito de ter praticado roubos nos dias 2 e 9 deste mês.
Comentários
Postar um comentário