Pular para o conteúdo principal

Sexteto faz família refém e tenta roubar residência no noroeste do estado, mas ação é frustrada pela Polícia Militar


Sexteto faz família refém e tenta roubar residência no noroeste do estado, mas ação é frustrada pela Polícia Militar

Paranacity/PR - Seis pessoas, sendo dois adolescentes, foram encaminhadas à delegacia após tentarem roubar uma residência e fazerem família de refém na noite desta segunda-feira (16/03). A ação ocorreu na cidade de Paranacity (PR), noroeste do estado, e foi desencadeada por policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), com o apoio da Polícia Civil. Duas armas de fogo foram apreendidas.
A equipe policial foi informada, por volta das 22h30, de que uma residência na rua Carlos Gomes estaria sendo roubada. Os policiais, acompanhados de um investigador da Polícia Civil, foram até o endereço onde foram recebidos por uma das vítimas, de 32 anos, que afirmou estar tudo bem, porém a equipe notou que o homem apresentava sinais de nervosismo. Também foi verificado que a caminhonete da vítima estava dentro do quintal com as portas abertas e as luzes acesas.
Os policiais pediram ao homem autorização para vistoriar a casa e neste momento sua esposa, de 31 anos, teria saído do local, com o filho de apenas três anos. A mulher pediu ao marido que entregasse o filho para a equipe, passando-o por cima do portão. Neste momento o portão da residência abriu e o casal saiu correndo, afirmando que estavam sendo mantidos como reféns.
Os suspeitos foram avistados pela equipe e ordenado que se entregassem. Os envolvidos atiraram contra os policiais e houve troca de tiros, sendo em seguida realizada a abordagem. Duas mulheres, de 20 e 19 anos, saíram de dentro da residência e resistiram à abordagem, sendo necessário o uso da força para contê-las.
As mulheres contaram à equipe que havia uma terceira pessoa dentro da casa, a qual já tinha fugido. Outras equipes deram apoio à ação e na residência, que estava revirada e com objetos quebrados, encontraram um rapaz de 18 anos escondido dentro do guarda-roupas, ele portava um revólver calibre 38, com seis munições intactas. 
A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (ROTAM) realizou buscas e conseguiu localizar um rapaz de 18 anos, com o qual foi apreendido uma espingarda tipo “cartucheira”. Outras duas pessoas, de 16 e 15 anos, envolvidas no crime foram encontradas. Todos os envolvidos resistiram à prisão e foi necessário o uso da força para contê-los.
Ao todo foram seis pessoas encaminhadas (duas mulheres, dois rapazes e dois adolescentes), juntamente com as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas. De acordo com o setor de comunicação da unidade, o sexteto é suspeito de ter praticado roubos nos dias 2 e 9 deste mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...

Paraná é o Estado do Sul que mais gerou empregos em microempresas

O Paraná gerou 47.235 empregos com carteira assinada de janeiro a agosto desse ano, em empresas com até quatro empregados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados recentemente pelo Ministério do Trabalho. O resultado coloca o Estado em primeiro lugar do ranking da Região Sul e em terceiro lugar nacional, atrás apenas para São Paulo e Minas Gerais. No mesmo período de 2016, o Paraná havia ficado em quarto lugar no ranking nacional, com geração de 42.205 empregos com carteira assinada. O setor que mais contribuiu foi o de serviços, com 41,7%, seguido pelo comércio, responsável por 25% dos postos de trabalho. O município com melhor resultado foi Curitiba, com 19,8% dos empregos. Em seguida, aparecem Londrina e Maringá, responsáveis por 6,3% cada. EMPREENDEDORISMO - O diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), ligado à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Julio Suzuki Júnior, dis...