Goioerê/PR - Sete assaltantes de residência e também a comércios foram presos na região do município de Goioerê, em um trabalho conjunto entre policiais civis e militares, nesta terça-feira (17). Participantes da quadrilha também são suspeitos de terem relação com crimes cometidos contra caixas eletrônicos.
Junto com eles, foram apreendidas duas bananas de dinamite (1,2 quilo), além de armas e objetos suspeitos de furtos e roubos. Três veículos foram recuperados. Entre os presos, dois foram em flagrante, enquanto tentavam levar os veículos para a cidade de Guaíra, na região de fronteira.
De acordo com o delegado Silas Roque dos Santos, na casa de um dos detidos (na Rua do Contorno Leste, Jardim Curitiba) foram encontrados diversos objetos oriundos de roubo, armas e R$ 4 mil. Nove aparelhos celular foram localizados na residência e a mãe do rapaz foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.
Os revólveres de calibres 32 e 38 foram achados junto com uma espingarda de calibre 20, diversas munições e dinamite. Todos os armamentos foram usados para praticar os roubos, segundo a polícia. “Nos assaltos, eles geralmente trancavam a família em um cômodo da casa, levavam objetos e até os carros das vítimas”, conta o delegado.
Entre os presos estão Kelvin Benedito Alves Generoso e Sidinei da Costa Reis, ambos foragidos da Casa de Custódia de Maringá.
Segundo o delegado, apesar das prisões feitas até o momento, a operação continua. “Os suspeitos, que tem já possuem passagem na polícia, estão presos na delegacia de Goioerê”, conta. “Já temos outros suspeitos e mais provas, porém precisamos concretizá-las para que a justiça determine a prisão correta dos mesmos”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário