Paraná - O governador Beto Richa (PSDB) disse nesta sexta-feira, 20, na Assembleia Legislativa que “toda denúncia que for consistente deve ser investigada e, havendo culpados, que sejam responsabilizados, quem quer que seja”, respondeu à pergunta sobre a investigação e prisão do empresário Luiz Abi Antoun. “Eu nunca me escondi, minha vida é um livro aberto e todos sabem que eu sou intolerante com algo ilícito, sou intolerante com desvio de condita, muito menos com corrupção”, completou Richa que participou do lançamento da Câmara Itinerante, um projeto do legislativo nacional, em Curitiba.
Beto Richa reafirmou que durante sua vida pública não teve qualquer denúncia envolvendo casos de corrupção. “Tenho praticamente 10 anos entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado e nunca tivemos denúncias, porque eu sou atencioso com estas questões. Havendo denúncia, que seja apurada”,
O governador lembrou ainda que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) faz parte de uma cooperação do Ministério Público com o Governo do Paraná. “O Gaeco foi fortalecido recentemente no meu governo que aumentou o número de policiais cedidos para as operações coordenadas pelo Ministério Público”, disse.
Richa também desconsidera o parentesco alardeado com setores da imprensa com o empresário Luiz Abi. “Pelo Código Civil é um parentesco tão distante que não é nem considerado um parente. Mas enfim, está lá, se deve, tem que pagar. E está sendo investigado”.
Também descartou qualquer influência de Abi no governo do Paraná. “Não é influente (no governo). Tenho relação social com ele, como tenho com várias outras pessoas. Mas com todas as pessoas que eu me relaciono sabem que eu tenho muitos amigos, um grande circulo de amizade, de relação social”, completou.
Comentários
Postar um comentário