Pular para o conteúdo principal

Economia do Paraná é exemplo, diz Serra

Economia - O ex-governador José Serra (PSDB-SP) disse hoje que economia paranaense é exemplo para o País, pois cresce acima da média e tem uma forte industrialização, enquanto os demais estados sofrem com a falta de investimentos privados. “Se o Brasil crescesse no mesmo ritmo teria um cenário econômico muito melhor”, disse Serra a um grupo de empresários reunidos na ACP. O governador Beto Richa participou do encontro.Serra criticou a desindustrialização do País, o Custo Brasil – citando as altas taxas de impostos às empresas –, e a falta de investimentos em infraestrutura. “O Brasil investe cerca de um terço da média do que os países emergentes investem em infraestrutura. Numa lista de 130 países, estamos entre os 10 que menos investem nesta área”, disse.
O tucano comparou a expectativa de crescimento paranaense e brasileira para este ano: 4% e 2%, respectivamente. “É um Estado voltado para frente. Se o Brasil inteiro fosse como o Paraná já estaria no clube dos países desenvolvidos”, reforçou. “É muito importante que não se mate esta galinha dos ovos de ouro, que é a economia paranaense, tanto na indústria como na agricultura”, disse.
Serra lembrou que o Paraná é o 5°. estado que mais contribui com a arrecadação à Federação e apenas o 23°. a receber investimentos federais. “É errado como princípio e como estratégia econômica, por que investimento aqui rende”, defendeu.
“O Paraná é o Estado que mais cresce na nação. Mas, precisamos eliminar os gargalos logísticos para continuar a crescer e o governo federal tem que realmente ajudar o nosso estado neste sentido, pois o Paraná muito contribui e pouco recebe”, afirmou o presidente da ACP, Edson Ramon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Carretas batem de frente Categoria(s): Acidente

Paraná -  Na tarde desta segunda-feira(10), duas carretas chocaram-se frontalmente na PR-182, Km 23, entre Nova Londrina e Itaúna do Sul por volta das 15h43m. O motorista da carreta vermelha, placas AZR 3877 de Maringá-Pr, ficou preso nas ferragens, mais especificamente entre o banco do motorista e o volante, uma vez que a lateral e o teto da carreta foram arrancados com o impacto como mostra a foto ao lado. O motorista da outra carreta não sofreu ferimentos. Segundo informações colhidas no Hospital Municipal de Nova Londrina, para onde foi encaminhado pelo resgate, o motorista estava consciente mas com várias escoriações pelo corpo e principalmente na cabeça onde inspira maiores cuidados. Possivelmente ele seja transferido para sua cidade que segundo ele mesmo informou seria Cidade Gaúcha . ( Fonte – Rádio Pontal de Nova Londrina)