Pular para o conteúdo principal

Obras melhoram condições de rodovias em Atalaia e Lobato

Paraná - O governador Beto Richa esteve nesta quarta-feira em Lobato e Atalaia, na região Noroeste do Estado. As obras rodoviárias, que estão em andamento, beneficiam a população dos dois municípios. Estão sendo realizados trabalhos de conservação nas rodovias estaduais que passam pela região e a implantação do trevo rodoviário na PR-458, entre as cidades de Lobato, Florida e Santa Fé.
"A obra é fundamental para a segurança de nossa população e dos habitantes de toda a região, além de contribuir com as indústrias que estão instaladas na região", disse o prefeito de Lobato, Fábio Chicaroli. A obra era esperada há mais de 30 anos.
O governador esteve também em Colorado, em Maringá e em Londrina. "O governo tem muitos projetos nestes municípios. São casas, investimentos em saúde, infraestrutura urbana, agricultura, em todas as áreas da administração, para que o povo tenha uma vida melhor", afirmou o governador.
Nos encontros com os prefeitos Fábio Chicaroli, de Lobato, e Fábio Vilhena de Paiva, de Atalaia, o governador Beto Richa falou sobre o Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), pelo qual são repassados às prefeituras recursos a fundo perdido. “Os prefeitos e a população escolhem os projetos que receberão os recursos. O governo não impõe”, disse Richa.
Lobato recebe R$ 300 mil e a população decidiu investir em asfaltamento de ruas do bairro Jardim Licce II. "Vamos completar a galeria e a pavimentação definitiva para os moradores daquela localidade. É qualidade de vida merecida àquela gente", afirmou o prefeito Chicaroli.
Atalaia também recebe R$ 300 mil, que investirá em um veículo para a secretaria Municipal da Saúde, usado para pacientes que precisam de atendimento em hemodiálise em Maringá e em equipamentos para o departamento de obras.
“Os recursos repassados pelo governo são essenciais para os municípios, que têm receitas pequenas”, disse o prefeito de Atalaia, Fábio Vilhena. “É bom termos um governo parceiro, que atende a população sem distinção de partidos políticos, mas olhando a necessidade do povo”, afirmou o prefeito.
Ambos os municípios recebem recursos para fortalecer ações de vigilância em saúde e para ajudar no custeio das unidades de saúde.

LOBATO - Governador Beto Richa libera recursos do PAM, investimentos para a área da saúde, par construção de moradias rurais e urbanas e para compra de calcário e óleo diesel. Lobato, 20/11/2013. foto: Antonio Costa/ANPr,LOBATO - Governador Beto Richa libera recursos do PAM, investimentos para a área da saúde, par construção de moradias rurais e urbanas e para compra de calcário e óleo diesel. Lobato, 20/11/2013. foto: Antonio Costa/ANPr

LOBATO
– Outro destaque em Lobato são os investimentos em habitação. Estão em construção moradias para 202 famílias da área urbana e há projeto para construção de 11 moradias rurais. O investimento é uma parceria entre o governo estadual, a Caixa e o município.
A Copel fez melhoria na rede de energia elétrica e já foram concluídas as obras de pavimentação em ruas da cidade e em três grandes conjuntos habitacionais. Pela Secretaria da Família, foram repassados veículo e equipamentos de informática para o Conselho Tutelar.

LOBATO - Governador Beto Richa libera recursos do PAM, investimentos para a área da saúde, par construção de moradias rurais e urbanas e para compra de calcário e óleo diesel. Lobato, 20/11/2013. foto: Antonio Costa/ANPr,LOBATO - Governador Beto Richa libera recursos do PAM, investimentos para a área da saúde, par construção de moradias rurais e urbanas e para compra de calcário e óleo diesel. Lobato, 20/11/2013. foto: Antonio Costa/ANPr

ATALAIA – O prefeito Fábio Vilhena destacou a obra no Colégio estadual Humberto Campos, que atende a antiga reivindicação. O governador anunciou a licitação de um sistema de abastecimento na vila rural João de Barro.
Na área da habitação, os projetos beneficiam 38 famílias. Pela Secretaria da Família, foram repassados veículo e equipamentos de informática para o Conselho Tutelar. O município participa do programa Leite das Crianças e programa Compra Direta – pelo qual o governo adquire alimentos de agricultores familiares para a merenda escolar e entidades sociais.

LOBATO - Governador Beto Richa libera recursos do PAM, investimentos para a área da saúde, par construção de moradias rurais e urbanas e para compra de calcário e óleo diesel. Lobato, 20/11/2013. foto: Antonio Costa/ANPr,LOBATO - Governador Beto Richa libera recursos do PAM, investimentos para a área da saúde, par construção de moradias rurais e urbanas e para compra de calcário e óleo diesel. Lobato, 20/11/2013. foto: Antonio Costa/ANPr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoas Carentes

"Quando alguém carente se aproxima  das pessoas, essa aproximação quase  nunca é descompromissada ou relaxada.  Existe sempre uma certa tensão" Carência é esse sentimento incômodo que muitas pessoas carregam, percebida por elas como um tipo de buraco, uma fome constante que chega a doer. Às vezes é fome de afeto, de amor... mas também pode aparecer como fome de atenção, como o desejo de estar sempre no palco das relações, sendo valorizado, cuidado, tratado de forma especial. A carência de uma pessoa pode ser por vários motivos: uma pessoa sem família (pode não ter familiares por perto), sem um amor (não consegue achar sua alma gêmea), sem amigos (não consegue fazer amizades, é excluído...). E essa carência é triste, pois a pessoa vive isolada, e cria um mundo que não existe. A maioria ' pira ', pois criam um mundo imaginário e se isolam cada vez mais das outras pessoas. Tem pessoas carentes que ficam tão ' pirados'  em suas im...

Dor De Cotovelo

Dor de cotovelo: é uma expressão coloquial, que significa que uma pessoa está com saudade de alguém, que está com inveja de algo ou outra pessoa. Quem tem essa dor diz ser uma dor muito insuportável, quase impossível de aguentar. Em Nova Esperança há muitas pessoas com essa dor, pois seus candidatos perderam, e ficam, já colocando defeito antes mesmo da nova administração assumir. E ficam mais com dor ainda, quando eles veem nas ruas buracos, sujeiras e salários de funcionário públicos atrasados e veem que todos fornecedores que deixaram a cidade por falta credibilidade da prefeitura, voltarem.  E é engraçado ver esse pobres coitados com dor de cotovelo, choram, reclamam, gemem, mas fazer o que né?  E essa dor de cotovelo, atingi o cérebro da maioria que torcem para uma má administração de Gerson e Fabio, e essa dor deixa essas pessoas burras, porque elas esquecem que vivem em nossa cidade. Você torcer para um candidato, ficar com...

Brasil - Desperdícios De Alimentos

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, produz +- 25,7% a mais do que necessita para alimentar sua população. E desta riqueza, a grande parte é desperdiçada. Segundo pesquisas, 26,3 milhões de alimentos por ano tem o lixo como destino . Diariamente, desperdiçamos 39 toneladas de alimentos por dia, quantidade suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e janta.  De acordo com o caderno temático “A nutrição e o consumo consciente” do Instituto Akatu (2003), aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva: 20% na colheita; 8% no transporte e armazenamento; 15% na indústria de processamento; 1% no varejo; 20% no processamento culinário e hábitos alimentares. Segundo Instituto Akatu, 2004: Os números supracitados fazem do Brasil um dos campeões mundiais de desperdício. Analisando estes dados de uma forma mais simples, isso significa que uma casa brasi...