Pular para o conteúdo principal

Peixe Leão (peixe dragão, peixe peru)

Nome cientifico: Pterois volitans

Família: Scorpaenidae

Origem: Oceanos índico e Pacífico.

Características: Calmo e tranquilo bem vive em aquários de corais. Suas cores são vermelho, marrom e branca. Têm espinhos dorsais venenosos. São bons predadores, prendem suas presas em seus espinhos e as engolem inteiras. Podem medir de 20 a 30 cm. Tem hábitos noturnos, durante o dia se escondem em cavernas. Devora peixes menores que caibam em sua boca. Vivem até quinze anos se tratados adequadamente.

Curiosidades:
 O Peixe leão tem veneno em seus espinhos, se manuseados podem causar dor intensa localizada, inchaço, dores de cabeça e fraqueza. O veneno não é fatal a seres humanos.

Reprodução: Ovíparos. Mas não se reproduzem em cativeiro.

Alimentação: 
Camarão congelado, comida viva, filé de peixes marinhos.

Condições ideais: Boa filtragem e oxigenação, corais e esconderijos. Temperatura de 24 a 28 °C Ph 8,1 a 8,4. Salinidade 10, 23 -10, 27. Iluminação intensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.