Pular para o conteúdo principal

Paranavaí e região aproveitam os serviços do Mutirão da Cidanania

Comunidade - Paranavaí mais uma vez foi destaque durante todo o sábado com os serviços do Mutirão da Cidadania, que começou na sexta-feira (22) e termina neste domingo (24) na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade. Vários municípios da região organizaram caravanas para usufruir dos serviços gratuitos oferecidos na feira.
Amaporã, por exemplo, organizou caravana com 40 pessoas que se inscreveram em 45 serviços desde a emissão de CPF, Carteira de Identidade, 2ª via de certidão de nascimento e casamento a até inscrição para casamento coletivo.
“Até agora não tinha nenhum documento que comprovasse minha existência. Agora, através da Ação Social, que me trouxe aqui pra fazer os documentos, me sinto vivo.” disse o boia-fria Roberto dos Santos, de 36 anos.
As caravanas de Planaltina do Paraná, Uniflor, Inajá, Tamboara e São João do Cauia e Amaporã foram atendidas na sexta feira, enquanto neste sábado as de Mirador, Marilena, Amaporã, alto Paraná e Planaltina do Paraná também inscreveram-se para os mesmos serviços.
“Esse trabalho prévio para organizar as caravanas é muito importante, pois dessa forma é possível trazer as pessoas que necessitam resolver suas questões”, disse o Coordenador do Mutirão da Cidadania, Edson Luiz Arantes.

SERVIÇOS - Um serviço muito procurado no sábado foi na área do Pró-renal, prevenção a diabete e saúde bucal. A Secretaria de Saúde de Paranavaí ofereceu à população os serviços de prevenção a essas doenças, além de ensinar a técnica correta de escovação e informar sobre o autoexame da boca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.