Pular para o conteúdo principal

Peixe Dominó (donzela dominó)

O Dominó faz parte da família dos peixes-donzela, a Pomacentridae. Na natureza, vive em cardumes que podem ter poucos peixes ou até algumas centenas, mas no aquário deverá ser um único de sua espécie, pode viver com outros peixes desde que sejam do seu tamanho, pois costuma devorar os peixes menores.
Quando fica mais velho fica cada vez mais briguento, além de perder as manchas brancas e se tornar cinzento. O aquário deve ser espaçoso, bem iluminado e ter algumas tocas de coral, onde ele possa demarcar seu território e se esconder. 
Assim como os peixes-palhaços eles podem desenvolver uma relação simbiótica com as anêmonas, principalmente quando jovens.


Reprodução - A reprodução é um pouco difícil, pois não há poucas diferenças sexuais, mas a fêmea costuma ser maior que o macho. Coloque os no aquário, que tenha pedras e galhos de corais onde a fêmea possa depositar seus ovos. Eles vão demorar de 4 a 5 dias para eclodir, conforme a temperatura da água. Quando isso acontecer, retire a fêmea, pois é o pai quem vai cuidar dos filhotes, que já nascem e nadam livremente, podem ser alimentados com plâncton e infusórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Hoje o correr do tempo fez sentido

Pra um querer que parecia proibido Só que Deus já tinha escrito há muito tempo Que seríamos a folha e o vento E o que foi virou prefácio do que somos E é real o que pra nós era um sonho

Jovem Que Levou Tiro Em Baile Morre

Nova Esperança/PR - Um suposto tumulto em uma festa realizada no Clube dos Professores, em Nova Esperança (55 km de Maringá), terminou com o jovem Leandro Pereira Balieiro, 21 anos, morto com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime ocorreu na madrugada de domingo, após um pequeno tumulto envolvendo frequentadores da festa. Em meio à confusão, um homem conhecido apenas pela alcunha de "Pezão" efetuou um disparo contra Balieiro, atingindo-o na cabeça. O atirador fugiu. Encaminhado à Santa Casa de Maringá, o jovem não resistiu ao ferimento e morreu, ontem de madrugada, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil designou uma equipe para tentar identificar e prender o autor do crime.