Pular para o conteúdo principal

No Ratinho, Beto Richa diz não entender a discriminação federal com o Paraná

Paraná - O governador Beto Richa foi o entrevistado desta segunda-feira (04), do quadro “Dois Dedos de Prosa”, no Programa do Ratinho do SBT. Carlos Massa, o Ratinho, aproveitou o encontro para questionar Beto Richa sobre diversos temas. O governador destacou a criação de empregos e as dificuldades que o Estado tem tido em receber recursos do Governo Federal.Beto Richa lembrou, por exemplo, que ficou surpreso quando, em um evento sobre a região Sul na semana passada, o representante do Rio Grande do Sul disse que o estado deles – governado pelo PT – tem recursos de sobra para obras e infraestrutura, enquanto o Paraná tem sido um dos últimos a receber verbas federais.
“Eu lamento esta situação e esperamos reverter (este quadro) para que os paranaenses não sejam prejudicados. A razão (da discriminação) eu não sei”, declarou o governador.
Beto Richa disse que assumiu o governo sabendo que deveria resgatar a confiança com a sociedade e o setor produtivo. “O Paraná tinha uma relação muito difícil. A falta de segurança jurídica, os maus tratos ao setor produtivo e nós lançamos programas importantes como o Paraná Competitivo, com incentivos fiscais para atração de investimentos”, ressaltou.
Ratinho questionou o governador sobre o fato do Paraná reduzir a tarifa do transporte público antes dos outros estados do Brasil e antes das manifestações de junho e ainda sobre as medidas tomadas para aumentar a segurança pública no estado.
“Há mais de um ano fizemos a maior contratação de policiais da história do Paraná. Foram 3.200 policiais, mais 2.223 já autorizamos a contratação daqueles que fizeram concurso público e passam agora por formação para estarem habilitados para defender a população. 1.220 viaturas, investimentos em inteligência e as operações policias que acontecem sistematicamente em todas as regiões”, afirmou Beto Richa.



Beto Richa e a presidência, cada coisa a seu tempo

“Tudo no seu devido tempo. Faço política com muita tranquilidade, não tenho obsessão. Cumpro o meu dever, concentro minhas energias em corresponder as expectativas daqueles que confiaram em mim, jamais trair essas pessoas e a minha dedicação hoje é cumprir um bom mandado, ter um bom desempenho e apresentar bons números que garantam uma vida melhor para nossa gente. As coisas acontecem naturalmente se você não trair a confiança do povo”.
Do governador Beto Richa, na entrevista que concedeu ao quadro “Dois Dedos de Prosa”, dentro do Programa do Ratinho, levado ao ar na noite desta segunda-feira (04).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Richa dá posse a Fernando Francischini como secretário da Segurança Pública

Nova Gestão - O governador Beto Richa deu posse nesta segunda-feira (15/12) ao deputado federal Fernando Francischini como secretário estadual da Segurança Pública. É o primeiro nomeado para compor a equipe de governo na segunda gestão de Richa no Estado. Ele substitui a Leon Grupenmacher. Delegado licenciado da Polícia Federal, formado em Direito, com especialização em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro, Francichini já participou da equipe de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, como titular da primeira Secretaria Municipal Antidrogas do País. “Francischini é um profissional testado e aprovado. Por onde passou já demonstrou capacidade e muita competência”, disse o governador. “Agora, entra para nossa equipe com a determinação de dar continuidade ao trabalho de combate à criminalidade no Estado”, afirmou Beto Richa na solenidade de posse, que reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O governador enalteceu o trabalho p

Dois Acidentes BR-369 Deixa 3 Pessoas Mortas

Cambé/PR  - Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-369, no trecho que passa por Cambé. O carro Corsa Sedan com placas de Rolândia capotou na madrugada deste domingo, por volta das 3h30. O motorista Thiago Aparecido da Silva, de 26 anos, teve ferimentos graves e corre risco de morte. Já o passageiro Paulo Cesar da Silva, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois rapazes que estavam no veículo, Carlos Henrique da Silva, de 29 anos e Marcos Vinicius de Oliveira, 21, também ficaram feridos. (Com informações do Portal Bonde) Londrina/PR    -  Um acidente de trânsito terminou em tragédia na manhã de sábado (24), na BR-369, na zona leste de Londrina. Dois adolescentes morreram ao colidirem contra uma carreta, no trecho da saída do município para Ibiporã (16 km de Londrina). De acordo com dados preliminares do Corpo de Bombeiros, os garotos de 15 e 16 anos estavam em uma bicicleta e acabaram sendo atingidos pelas rodas da carreta ao caírem na ro