Pular para o conteúdo principal

ABAM



A ABAM é uma associação sem fins lucrativos, criada no Estado do Paraná, em maio de 1991, com o objetivo de desenvolver a atividade econômica, promover o espírito de cooperação e união das empresas produtoras de amido de mandioca no Brasil.
Ao longo de sua história a ABAM tem trabalhado no sentido de promover estudos e buscar alternativas tecnológicas que contribuam para o desenvolvimento do setor. Atuando como órgão consultivo, voltado à solução de problemas ligados à
categoria a ABAM tem constante preocupação em detectar o potencial industrial e de armazenamento das fecularias, com vistas à elaboração de estudos comparativos, que sirvam de
base ao estabelecimento de estratégias voltadas à política setorial.
A ABAM atua também na abertura de novos mercados para o amido de mandioca, através da divulgação estratégica da cultura mandioqueira, e do apoio a campanhas de marketing empreendidas por seus associados.
A agroindústria para obtenção dos derivados de amido de mandioca se tornou conhecida como fecularia. A maior parte das fecularias existentes hoje no país situa-se nas regiões noroeste e oeste do Paraná, no sul do Mato grosso do sul, no oeste de São Paulo e no interior de Santa Catarina.
As exportações do setor também têm apresentado significativo crescimento, sobretudo em função da revolução industrial propiciada pelas diversas modificações químicas do amido de mandioca, que geraram variados tipos de amidos modificados de mandioca. O setor atraiu gigantescas multinacionais para o Brasil, que passaram a exportar o amido de mandioca brasileiro para todos os continentes do mundo.

A ABAM tem como presidente o nova esperancense João Eduardo Pasquini, legal uma pessoa de nossa cidade presidir um grupo como este. 

Conheça associados, toda a diretoria e muito mais no site da ABAM: http://www.abam.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.