Pular para o conteúdo principal

Irã declara que navios de guerra se aproximam dos EUA, diz agência

Mundo - Um oficial da marinha naval iraniana declarou que alguns navios de guerra receberam a ordem de se aproximar das fronteiras marítimas dos Estados Unidos como resposta à presença de embarcações norte-americanas no Golfo Pérsico, informou no sábado (08/02) a agência de notícias Fars.
"A frota militar iraniana está se aproximando das fronteiras marítimas dos Estados Unidos e esse movimento tem uma mensagem", disse à Fars o almirante Afshin Rezayee Haddad, que acrescentou que os navios iniciaram a viagem em direção ao oceano Atlântico via “águas próximas à África do Sul”.
Segundo a Fars, a marinha iraniana aumenta sua presença em águas internacionais desde 2010, implantando regularmente embarcações no Oceano Índico e no Golfo de Aden para proteger os navios iranianos contra piratas somalis.
Uma autoridade de defesa dos EUA disse à Reuters que "os navios são livres para operar em águas internacionais". O norte-americanos regularmente encenam exercícios navais no Golfo Pérsico, argumentando que quer garantir a liberdade de navegação na região pela qual passa 40% das exportações de petróleo marítimo do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News