Pular para o conteúdo principal

Cohapar vence duas categorias do prêmio Selo de Mérito

Paraná - A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano divulgaram nesta quarta-feira (19) os contemplados com o prêmio Selo de Mérito 2014. 
A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) conquistou a categoria Grupos Específicos com o projeto “SOS Litoral” e em Gestão e Fortalecimento SHIS com “Gestão para viabilização de moradias rurais”. 
Os prêmios serão entregues durante o Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado em Brasília, entre os dias 26 e 28 de março. O Selo de Mérito tem como objetivo divulgar e difundir as boas experiências habitacionais desenvolvidas por órgãos públicos. 
O secretário estadual da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, destacou o empenho do governo do Paraná em atender as famílias do campo. “Nosso programa de moradias rurais é referência nacional, com um ano de antecedência atingimos nossas metas. O governador Beto Richa entende que as famílias do campo, que são as responsáveis pela produção de grande parte das riquezas do Estado, merecem atenção especial”. 
Sobre o projeto “SOS Litoral”, Chaowiche destacou o atendimento às famílias que perderam suas moradias por causa de fortes chuvas. “Logo após a tragédia começamos a trabalhar para que estas pessoas reconquistassem seus lares e sua dignidade. Esse prêmio é a prova de que estamos no caminho certo”. 

SELO DE MÉRITO - Todas as regiões do Brasil foram contempladas na premiação, sendo que quatro instituições são do Norte, duas do Nordeste, uma do Centro-Oeste, três do Sudeste e duas do Sul.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos