Pular para o conteúdo principal

Paraná será modelo em projeto nacional para facilitar abertura de empresas

Indústria E Comércio - O Paraná deverá servir de modelo para a implantação da RedeSim, projeto que vai facilitar e reduzir o tempo para a abertura, alteração e baixa de empresas no país. A afirmação foi feita pelo ministro das Micro e Pequenas Empresas, Afif Domingos, em reunião do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme), realizada nesta terça-feira (25), em Curitiba. O governador Beto Richa participou do encontro.
"O Paraná será o estado modelo para a implantação da RedeSim. A atuação do Fórum junto com a Junta Comercial será fundamental para facilitarmos a vida do cidadão.
Temos que integrar processos da união, dos estados e dos municípios", disse Afif.
Presidido pelo secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, o Fórum é uma instância governamental que trata dos aspectos não tributários relativos ao tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas e aos empreendedores.
Na reunião, foram ampliados os debates em torno do novo Simples Nacional e da desburocratização de processos empresariais, por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). Segundo o ministro, o sistema vai permitir mais velocidade com a integração de diversos órgãos municipais, estaduais e federais. 


Governador Beto Richa,  o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o  secretário da Indíustria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, o presidente da ACP, Edson Ramon e o vice-presidente da ACP, Glaucio Geara, no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná, na Associação Comercial do Paraná. Curitiba, 25/02/2014. Foto: Orlando Kissner/ANPr

MARINGÁ - O secretário estadual da Indústria e Comércio afirmou que um projeto piloto para agilizar o processo de abertura e baixa de empresas já ocorre em Maringá de Maringá por meio de uma parceria da prefeitura com a Junta Comercial do Paraná (Jucepar). A previsão é que neste ano, todas as agências da Junta operem com o sistema.
"Temos aqui o melhor ambiente para negócios do Brasil, uma lei geral avançada e construída junto com o setor produtivo. O Fórum Permanente é o pioneiro no país e conta com regionais que nos auxilia a construir políticas públicas de acordo com as peculiaridades locais", disse ele.

PROTEÇÃO
- O presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, ressaltou a importância de proteger e assegurar o tratamento diferenciado aos empreendedores. “Hoje 98% das empresas paranaenses são de micro ou pequeno porte e geram cerca de 1,1 milhão de empregos. Temos a obrigação de trabalhar pela proteção do setor", afirmou ele.
Também participaram da reunião o presidente da Federação das Indústrias, do Estado do Paraná (FIEP) Edson Campagnolo, o diretor nacional do Sebrae José Claudio, presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) Ardissom Akel, o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Conampe) Ercilio Santinoni e o deputado federal, Eduardo Sciarra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Origem Do Vidro

A origem do vidro é incerta. Apesar de ser uma das descobertas mais surpreendentes da humanidade, a sua história perde-se nos tempos e está envolta em mistérios. Não existem dados históricos precisos sobre a sua origem, mas sabe-se que foram descobertos objecto de vidro nas necrópoles egípcias, pelo que se supõe que o vidro já seria conhecido cerca de 4000 anos antes de Cristo. Alguns historiadores referem os navegadores fenícios como tendo sido os percursores da produção do vidro. A sua descoberta teria sido, como em muitas outras descobertas, completamente casual: ao prepararem as suas refeições, numa praia algures nas costas da Síria, fizeram uma fogueira e improvisaram “fogões” utilizando blocos de salitre e soda. Naturalmente que passado algum tempo começaram a notar que do fogo escorria uma substância brilhante que rapidamente ficava sólida. Poderá assim, ter sido este o momento da descoberta do vidro, o qual, após o grande desenvolvimento que o Império Romano lhe deu, c...

A Diferença Entre Mau Caráter E Sem Caráter

Há situações com as quais a gente se depara que nos trazem algumas surpresas . Antes, ao observar as pessoas, tentava distinguir o caráter delas entre bom, ruim e tendente a... Creio que todos fazem isso, até mesmo como modo de se preservar, para evitar ou, pelo menos se distanciar de pessoas de caráter duvidoso . Entretanto, a soberba é algo aniquilador... e a soberba, no caso, foi minha, em achar que conseguia diferenciar bem esses indivíduos, a fim de me manter a salvo deles. Pois bem, eis que fui surpreendida por alguém mau caráter e por uma pessoa que inaugurou uma nova espécie: os sem caráter .  O "sem" aqui é no sentido de ausência mesmo. Pessoas que não sabem a que vieram , que ocupam o espaço, espalham sua (inútil) futilidade e são massas de manipulação para os seres que detêm o mínimo de caráter (bom ou ruim). Possuem o apelido de "maria-vai-com-as-outras" e, em termos de inaptidão para tomar uma decisão por si mesmas, conseguem sacanear os demais ...

Richa tem 43% das intenções de votos, e Requião, 26%, mostra o Ibope

Eleições - Atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB) aparece na liderança da disputa eleitoral em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope. O tucano tem 43% das intenções de voto no levantamento. Em segundo lugar, com 26%, está o ex-governador Roberto Requião (PMDB).  Gleisi Hoffmann (PT), ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, aparece em terceiro lugar, com 14%.  A margem de erro da pesquisa, encomendada pela RPC TV, afiliada da Globo, é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.008 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto, em 59 municípios.  Em quarto lugar, está Túlio Bandeira (PTC), com 1% das intenções. Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) não chegam a 1%.  Brancos e nulos somam 8%. Indecisos, 7%.  Ainda de acordo com o levantamento, Requião é o candidato com maior rejeição: 30% dos eleitores declararam que não votar...