Pular para o conteúdo principal

Google lança Tango, protótipo de celular com noção de espaço

OGoogle acaba de lançar o protótipo de um celular que vai muito além dos telefones com que estamos acostumados. Intitulada "Projeto Tango", a iniciativa propõe o uso de tecnologia de visão 3D — semelhante à usada no Kinect — em um smartphone.
O dispositivo está sendo desenvolvido pela equipe do departamento de Tecnologia e Projetos Avançados do Google (ATAP, na sigla em inglês), que veio da Motorola.
Johnny Lee, que encabeça o projeto, diz que o novo celular quer "dar a dispositivos móveis uma compreensão do espaço e do movimento semelhante à humana por meio da fusão de sensores avançados e visão computacional, permitindo novos tipos de experiências — como digitalização 3D e games imersivos".
Os recursos são possibilitados em razão de um chip projetado para trazer ferramentas do Kinect para celulares. Lee é ex-funcionário da Microsoft e trabalhou com a tecnologia antes de se mudar para o Google.
A intenção do gigante de buscas é enviar o telefone para 200 desenvolvedores, que irão testá-lo e aprimorá-lo. O protótipo é um Android de 5 polegadas, a parte traseira possui uma câmera de 4MP, um sensor de profundidade e uma segunda câmera para seguir movimentos.

Google enviará o telefone para 200 desenvolvedores (Foto: Reprodução)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tradução Simultânea - Porta Dos Fundos

Nova S-10 Apanhando De Belina

Criança pula de prédio para escapar de incêndio em Londrina

Londrina/PR - Uma menina de dez anos ficou ferida depois de pular de um apartamento localizado no segundo andar de um prédio de condomínio da rua Pedro Marcos Prado, no bairro Lima Azevedo, em Londrina.  A criança teria pulado do prédio para fugir de um incêndio. Apesar da queda, a garota sofreu apenas contusão em um dos joelhos.  Os pais da menina permaneceram no apartamento para apagar as chamas, que teriam se iniciado na cozinha do imóvel.  O casal inalou bastante fumaça. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 39, apresentaram dificuldades respiratórias e vermelhidão em garganta e olhos.  A criança e a mulher foram atendidas pelo Siate e levadas para o Hospital do Coração de Londrina. O homem também foi atendido pelos socorristas, mas recusou encaminhamento hospitalar. Bonde News