Pular para o conteúdo principal

Queda no sistema de fibra ótica causa fila de caminhões na BR 277

Paraná - Um acidente com um caminhão guincho derrubou os cabos de fibra ótica da Copel na manhã do sábado (15), em Paranaguá. O caminhão saia de um terminal localizado em frente ao Pátio de Triagem na BR 277, com o guincho parcialmente levantado e acidentalmente arrancou os cabos de quatro postes, em uma extensão de cerca de dois quilômetros. Com isso, o Pátio teve seu sistema de dados paralisado (banda larga).
Todo o fluxo de chegada de caminhões ao Porto é controlado por complexos sistemas informatizados que dependem de sistemas elétricos e de dados. Assim, a entrada de caminhões no Pátio ficou prejudicada, causando fila de cinco quilômetros (cerca de 150 caminhões) na BR 277. 
A comunicação de dados foi restabelecida por contingência (rede da Oi) por volta das 11h da manhã de sábado (15). A Copel recuperou seu sistema por volta das 22h. Com o fluxo intenso de caminhões ao pátio - 1100 caminhões entraram no local no sábado - e a lentidão causada pela queda no sistema, a fila durou o dia todo, mas foi finalizada às 22h.
A Administração dos Portos informa ainda que outros problemas agravaram a situação neste final de semana. Severos eventos climáticos suspensas as operações de entrada e saída dos navios na barra de Paranaguá na sexta-feira (14). Havia pouca visibilidade, ondas entre 3 e 4 metros de altura e ventos de 28 km/hora, com rajadas que atingiram mais de 50 km/hora. 
Esta situação provocou o cancelamento da atracação do navio de turismo Aida Cara, que faria sua quarta escala da temporada em Paranaguá. A adversidade climática também atingiu os portos vizinhos e o Aida Cara também cancelou a escala que faria em Itajaí (SC). Houve ainda problemas nos serviços de classificação de produtos no Pátio de Triagem, feitos pela Codapar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta e três feridas

O Diário Paraná - Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas - uma em estado grave - em uma colisão entre um ônibus e um carro na noite de quinta-feira (17), por volta das 20 horas, na PR-218, no trecho entre Iguaraçu (a 31 quilômetros de Maringá) e Ângulo (a 36 quilômetros de Maringá). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), duas vítimas estavam no Chevrolet Vectra, placas de Ângulo, que seguia em direção a Iguaraçu quando foi atingido transversalmente pelo ônibus, placas de Astorga, no Km 276+800 da rodovia. A passageira do Vectra, Hindiara Cristina Rojas Mazzaran, de 21 anos, morreu na hora. A motorista Francieli Medeiros Vidigal, de 20 anos, sofreu ferimentos graves, com risco à vida. Ela foi socorrida por equipes do Siate e Samu, e encaminhada ao Hospital Santa Rita, em Maringá. Na manhã desta sexta-feira (18) a paciente permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Duas passageiras do ônibus também ficaram feridas. Eloiza Brunheira da Si...

Nova York faz apreensão recorde de armas

EUA - As autoridades de Nova York anunciaram nesta segunda-feira uma apreensão recorde de armas de fogo na cidade, com a descoberta de 250 unidades de armamento, de diversos modelos. A apreensão foi resultado de um longo trabalho de agentes da polícia disfarçados e de membros da promotoria de Nova York, e permitiu que "254 armas de fogo fossem retiradas das ruas da cidade, além do indiciamento de 19 indivíduos por tráfico de armas" procedentes das Carolinas do Sul e do Norte. "Trata-se da maior descoberta de armas ilegais da história da cidade" e entre o material apreendido estão fuzis de assalto de alta capacidade e outras armas automáticas, longas e curtas. "Nova York é a grande cidade mais segura do país, mas ano após ano as armas ilegais chegam aqui a partir de Estados que não têm as mesmas leis para manter as armas longe das mãos dos criminosos", destacou o prefeito Michael Bloomberg. Segundo a prefeitura, o percentual de armas procedentes de outros ...

# Lugares Estranhos - Floresta Aokigahara , Japão

Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá. O problema é tanto que o pessoal colocoram   placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo… A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proíbem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.